A Polêmica Sobre Robinho.


Nos últimos dias, para ser preciso, desde que o ano começou, um dos assuntos mais comentados na mídia é a volta ou não de Robinho para o Santos. Ou melhor, nem a volta para o Santos, mas sim, uma possível ida do jogador para um outro time, desta vez o Grêmio. Ano passado foi o Flamengo.



Não gosto de ficar falando de jogador que não é do Santos... Mas vamos lá:
Ídolos cúrintianús: Neto, Marcelinho Carioca, Tévez (os dois primeiros eles nem reconhecem);
Ídolos parmeirenses: Ademir da Guia, Marcos;
Ídolos sumpaulinos: Raí, Kaká;


Ídolos do Santos: Pelé, Pepe, Coutinho, Zito, Mengálvio, Juarí, Robinho, Elano, Léo, Renato, Neymar - Estes são apenas poucos em meio à imensidão de gênios que passaram por aqui. São tantos que nem cabem aqui em uma publicação e, se eu for fazer a lista corro sério risco de deixar um monte de nomes de fora.

Fez a relação de quantidade? Nem estou falando em qualidade, Edu, que jogou com Pelé, já é muito mais craque do que aqueles rivais citados lá em cima neste artigo. Já reparou como a mídia manipula nossa torcida? Basta uma notícia jogada no ar, sem ter compromisso com a verdade, que nossa torcida já chama este ou aquele jogador de mercenário.

Quantas notícias legais você viu sobre o Santos na TV neste ano? Nos sites? Acho que quase nenhuma não é?

Elano voltou ao Santos, Renato continua, Ricardo Oliveira também... Gabriel está aí ainda, mas nada de noticiarem isto.

A bomba do momento é o Robinho... Isto já basta para ter torcedor achando Tévez melhor que Robinho. Dizerem que um argentino, que jogou no cúrintiá tem amor a camisa do Boca, tanto amor que foi jogar fora do país dele, vindo até para o Brasil, amor demais mesmo. (sqn).

Vou fazer outra pergunta: Se você estivesse, já quase no final da sua vida útil de trabalho e a empresa que você trabalha não puder pagar o salário que outra empresa está te oferecendo, você vai continuar na empresa atual por amor? Pode até ser, mas sua família precisa de um porto mais seguro e um dinheiro a mais pode fazer toda diferença no futuro.

Vi Robinho sair todas às vezes do Santos e não falar mal do clube, vi também Neymar fazer a mesma coisa...

Você pode até entender isto como uma defesa dos jogadores citados acima, mas quem acompanha minhas publicações por aqui sabe que não costumo falar de quem não está no Santos.

Só estou entrando no debate e pedindo para que façam uma reflexão... A mídia nos joga contra nosso clube, diretoria e elenco sempre! Repetem a mesma tática sempre e a gente fica se digladiando por coisas que nem aconteceram ou mesmo, nem vão acontecer e, se acontecer, que seja.

Se Robinho quiser jogar em outro clube, que vá. Se não falar mal do Santos, continuará sendo no meu conceito, o mesmo que sempre foi. Vou lembrar pra sempre dos títulos que ele ganhou pelo Santos e no 5 x 0 memorável no Fluminense em São José do Rio Preto em 2004. Sou do interior e foi a primeira vez que vi o Santos jogar na vida, ao vivo, da arquibancada. Nunca pude viajar para acompanhar meu time antes e na primeira vez, aquele moleque debochado destruiu o time carioca.

Sua opinião é diferente? Beleza, respeito, por isto não fico entrando em xingamentos... Mas a minha sobre o assunto vai continuar a mesma.

E só para lembrar, o Santos é maior e não faltará jogador revelado neste clube centenário e verdadeiramente campeão. Se Robinho quiser ir para outro clube, como disse da outra vez, que seja feliz. Se voltar para o Santos, tenho certeza que trará muito mais benefícios do que sua presença dentro do gramado.

1 Comentários

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

  1. Robinho mancha sua história não por jogar em outro clube, o que é direito, mas por mentir, arrastar uma novela e fazer clube e torcedores de palhaços. O que ele ganhou na Inglaterra e na China não foram suficientes?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem