Santos goleia Cruzeiro por 4x1 e mostra futebol do primeiro semestre.
Fazia tempo que eu não via o Santos jogar neste ano, como jogou no jogo de hoje. Com raça, determinação, garra e sem preciosismo. E nem precisei assistir ao primeiro tempo da partida. Cheguei em casa no segundo tempo bem no momento em que Marcel aos 9 minutos da segunda etapa, abriu o placar. Vi também o Zé Eduardo ser expulso em uma jogada estúpida e quase azedar o bolo e a festa santista que se anunciava. Veio então o zagueiro Edu Dracena e marcou o segundo gol do Peixe na partida aos 25 minutos.
Enquanto a equipe santista jogou em equipe foi muito bom, mas foi só os jogadores começarem a exagerar nas jogadas individuais e nas tentativas de marcarem gols sozinhos e o Santos levou o primeiro gol. Ainda bem que no jogo de hoje eles estavam determinados a vencer e em equipe. Neymar da um passe de chaleira para Alex Sandro aos 35 marcar um golaço após fazer uma jogada digna de Pelé. E para completar, Neymar também deixou sua marca fazendo um lindo gol aos 46 e decretando a vitória santista.
Até Roberto Brum fez um bom jogo hoje, marcando o destaque do Cruzeiro, Montillo. Um dos jogadores mais criticados nos bate papos com colegas torcedores santistas. Houve um erro da arbitragem no primeiro tempo, prejudicando o time cruzeirense, mas jogo passado o “Curintiá” também só venceu com um gol irregular.
O jogo de hoje foi bom para recuperar meu animo após a demissão do técnico Dorival Júnior e da última derrota, do jogo das firulas. Também foi uma surpresa assistir um time totalmente diferente e com a garra que jogaram hoje mesmo com um homem a menos. Não foi apenas uma goleada, mas a recuperação do respeito dentro do campeonato. A volta de um futebol que encantou o país no primeiro semestre. Muitos gols, futebol bom de assistir e os jogadores mostrando muita determinação e garra, tudo a altura do tão grandioso Santos FC.