Fomos duros com eles?

Após o jogo de quarta-feira contra o Flamengo, a maioria dos torcedores que se pronunciaram pela internet, principalmente pelo Facebook, se mostraram desgostosos com o time, nem tanto pela derrota, mas pela forma que algumas estrelas se portaram em momentos cruciais da partida.
Será que fomos duros demais com nosso time? Agora de cabeça fria, não faltam palavras de apoio e demonstrações de que aprovaram o bom jogo do time.



Claro que na hora da cabeça quente, dizemos muitas vezes palavras ríspidas e depois com os pensamentos melhores formulados, analisamos melhor a situação e conseguimos enxergar que a tempestade não passou de um copo cheio de água que acabou derramando na toalha nova da mesa.
O que se vê agora pelas redes sociais são palavras de amor ao clube e todos contentes pela derrota sofrida ao Flamengo.

Vamos analisar melhor a situação. Foi um jogão sim, não deixei de dizer isso na última postagem. A revolta geral foi pela maneira que se portaram em momentos em que deveriam ter levado o jogo a sério. O torcedor santista estava eufórico e esperançoso com a volta dos nossos craques de maior nome na atualidade na equipe. A frustração foi geral após a derrota e volto a repetir, não foi pela derrota em si mas pela forma que se portaram no segundo tempo e no tão falado lance do pênalti.
Mas já passou e a galera já tá fechada com o time novamente e na esperança de ver um belo jogo no próximo confronto do Peixe. Somos humanos e providos de sentimentos, normal o desabafo, mesmo que injusto.

Agora o que algumas pessoas precisam entender é que cada um tem uma opinião sobre cada assunto dito ou conversado. Algumas opiniões são iguais e outras diferentes do que queremos ou não ouvir.
Como eu, muitos ficaram chateados e mandaram o pau no time ao final do jogo e agora estão torcendo como nunca pelo Santos FC. Isso não quer dizer que somos menos nem mais torcedores do que um ou outro, só que em dado momento temos diferentes opiniões sobre o assunto.
O engraçado é agora aparecer gente que escrachou o time na quarta-feira e agora fica dando lição de moral em quem fez algum comentário naquela noite. Tem gente que hoje, ainda responde a nota que escrevi naquela noite. Como sou democrático, respeito à opinião de todos sem lançar mão da minha e sem ofender ninguém. Posso dizer que sou muito mais torcedor do Santos do que muita gente que se diz fanático. Só porque fiz um comentário ou uma postagem que demonstrei descontentamento com o time, não quer dizer que não continuo torcendo pelo meu time do coração.

As pessoas tem que aprender a ler algo em sua totalidade e tentar entender antes de sair por aí dizendo o que acha que é o certo, se achando donos da razão. Tem gente que nem entendeu a postagem anterior e já saiu disparando que não mereço o título de torcedor santista e fui até chamado de corintiano. Respeito a opinião de todos, só acho que muita gente nem lê o conteúdo e dispara qualquer coisa. E hoje é fácil dar pancada em quem falou algo negativo do time na quarta-feira, mas se der uma vasculhada no próprio Facebook dos moralistas, vai encontrar as mesmas palavras ríspidas da maioria dos torcedores naquela noite. Isso não quer dizer que somos menos torcedores do que outros, nem que torcemos pra outro time, nem que não estamos com o time onde ele estiver.

Estive com meu Santos em tantos momentos ruins, fui malhado no meio da galera quando meu Peixe não ganhava nada. Quantas vezes sofri quando o time chegava na final e perdia ou era roubado como em 1995. Quem acha que eu e todos que criticaram o time não merecemos ser chamados de "torcedor santista", é que nunca estiveram ao meu lado ou de tantos outros em momentos difíceis e nos momentos de glória do nosso time. Só eu sei se mereço ou não ser torcedor do meu time. Só eu sei se sofro ou não, se torço ou não e se estou com meu time ou não. Só eu sei o tamanho da minha paixão.

1 Comentários

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

  1. Bastante apropriado o texto para a ocasião e é evidente que no calor da disputa sp podemos falar e escrever coisas das quais nos arrependeremos qdo as coisas se acalmarem.E não poderia ser diferente depois de um jogo como há muito não se via.As críticas foram verdadeiras, a forma de expressá-las foi equivocada.Temo a reação das pesssoas depois de uma tormenta destas, pois vão as vezes de um extremo a outro parando de enxergar os erros, literalmente "passando a mão na cabeça" - isto não é perdão, é protecionismo e não faz bem a ninguém! Os erros cometidos por alguns jogadores do time aconteceram de fato e devem ser trabalhados individual e coletivamente pois o atleta que participa de um jogo COLETIVO, tem que por o grupo acima de si, de seus amigos , de TUDO !! Assim o Santos foi campeão da Libertadores !!! Essa é a MARCA de um time campeão !!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem