A urucubaca insistiu, mas enfim nosso Santos saiu vitorioso contra o Bahia fora de casa, pela primeira vez neste brasileiro, muito graças ao goleiro Rafael que viveu uma verdadeira batalha contra os atacantes do time baiano, com defesas que impediram o time de levar uma verdadeira goleada no primeiro tempo. Tanto que o goleiro teve que ser substituído no intervalo por conta de um corte na cabeça sofrido em uma das defesas corajosas.
Nossa defesa realmente não dá sinais de confiança. Muitas falhas, muita lentidão e verdadeiros apagões durante o jogo, fazendo o time sofrer um sufoco danado durante todo o tempo e fazendo nós torcedores chegarmos a ponto de parar de assistir ao jogo por alguns instantes. A pergunta que mais fazemos é o que aconteceu com aquela arrumada que Muricy deu nessa defesa que foi bem na Libertadores.
Agora fazendo justiça, não é apenas na zaga que estão os defeitos da nossa equipe. O meio de campo não ajuda muita coisa. Elano e PH não andam bem das pernas há muito tempo. Henrique, o recém-incorporado na equipe a exemplo de Ibson e Diogo, não mostram nada de interessante e nem que merecem permanecer na equipe titular.
Enfim, Alan Kardec deu o ar da graça e com muita espiritualidade e de costas, conseguiu fazer um gol praticamente sem ver para onde estava chutando, tirando o empate e garantindo nossa tão almejada vitória fora de casa. Quem diria que o campeão da Libertadores ficou tanto tempo se vencer apenas um jogo fora e só agora, no final do primeiro turno, conseguiu o que virou meio que um sonho dentro da competição.
Nosso time que parece jogar bem sempre nos primeiros vinte minutos de jogo e depois cair bruscamente de produção, sofrendo empates e viradas nos últimos jogos, conseguiu se arrumar no segundo tempo, não deixando tanto aberta a zaga que ainda nos assustou muito, mas sem grandes danos no final da partida já que saímos com a vitória.
Se for cansaço, o problema ainda pode aumentar com as seguidas convocações dos nossos atletas para o fiasco da seleção do Mano que só ajuda a tirar a confiança dos nossos jogadores que não conseguem vencer aos jogos na seleção nacional. É um orgulho pra todo santista ver nossos atletas na seleção, mas ver as derrotas de um time mal convocado e mal estruturado, acaba não sendo tão legal assim.
Agora é torcer para que nosso Santos volte a vencer no campeonato e comece a se fortalecer para o final do ano que é o que mais nos interessa agora. Vencer mais um mundial e colocar logo a terceira estrela em nosso brasão. A torcida mais uma vez não abandonou o time e acreditou até o final. Afinal, Santos é Santos, o time mais famoso do mundo.
Tags
Brasileirão 2011
Vou copiar e colar meu comentário do face aqui
ResponderExcluirhahahaa
fica mais fácil