Nem mal chegou ao Japão e os holofotes viraram para o craque do Santos. Nem Barcelona e nem Messi são os mais procurados pelos repórteres. A sensação é o garoto da bola de 19 anos que chega ao mundial com o time mais famoso do Brasil, o mesmo onde jogou o rei Pelé e encantou o mundo durante décadas no século passado. O que está no ar é a expectativa do Alvinegro da Vila de repetir os feitos de 62 e 63, vencer mais um título mundial com mais um jogador que é gênio da bola, Neymar que chega ao país do oriente com status de um dos melhores do mundo.
O atacante santista se limita a respostas curtas e ainda mostra um pouco de descontentamento quando perguntado se irá usar o mundial como vitrine para os clubes europeus. Nem mesmo em pleno mundial, não faltam repórteres idiotas que fazem a mesma pergunta que o craque já cansou de responder. Mais uma vez, Neymar se mostra que está ali para jogar pelo Santos e que irá ajudar o seu time na conquista de mais um título.
Nem mesmo a saída do nosso craque da disputa pela Bola de Ouro da FIFA, nos desanima torcedores. Estamos cientes que nosso atacante só não vai vencer este ano ou concorrer com Messi porque joga em um time brasileiro. Os grandões da Europa se desprestigiariam ainda mais se um brasileiro, jogando em nosso país, fosse considerado o melhor do mundo. Mais ainda temos esperanças que um dia essa descriminação acabe, pois pra muitos, não só santistas, Neymar é sim o melhor do mundo de 2011.
Nossa torcida agora está somente na terceira estrela. O terceiro título mundial. A esperança que não só Neymar, mas que Ganso, Elano, Arouca e Borges, os mais badalados do meio campo pra frente, venham a fazer a diferença e trazer mais esse título. A torcida pra que Rafael faça um excelente mundial, repetindo tudo que fez na Libertadores e que Dracena, Durval, Danilo e quem mais entrarem em campo, faça valer a camisa brasileira mais famosa do mundo. Pra cima deles Santos.
Tags
Mundial 2011