Eleito o melhor jogador de 2011 por uma tradicional premiação de um jornal Uruguaio, o El País, o craque do Santos Futebol Clube está hoje em Montevidéu, no Uruguai, para receber o título de Rei das Américas. É o segundo prêmio que Neymar recebe este ano, já que no começo do mês recebeu o Prêmio Puskas, dado pela FIFA ao gol mais bonito do ano anterior, no caso 2011.
Os votos foram dados por 247 jornalistas e o novo Rei, considerado o melhor jogador de 2011. Neymar teve 130 votos, recorde da premiação desde que foi criada em 1986. Desde 2000, nenhum brasileiro conquista esta premiação que já teve entre os premiados, o baixinho Romário.
Vale lembrar que Neymar ficou entre os 23 melhores jogadores de 2011 e só não foi mais adiante porque joga no Brasil e sofreu com certo preciosismo por parte dos homens do voto da Europa, que prestigiam jogadores que nem tem tanto talento assim com a bola.
Com mais esses dois prêmios no curriculum, a mídia contrária ao craque parece ter dado uma trégua e parado de por a culpa das coisas erradas que acontecem no Santos, em Neymar.
O jovem atacante que tem contrato até 2014, ainda pode fazer muito pela equipe da Vila Belmiro e por consequência, ganhar muito mais prêmios jogando no time brasileiro mais famoso do mundo.
A nossa torcida torce por isto e muito mais. Queremos o Santos cada vez mais forte e vencedor e damos apoio a todos os jogadores que vestem a camisa com amor e garra.
O Campeonato Paulista começa para o Peixe no próximo sábado 21, mas não vai contar com os chamados titulares e com eles, Neymar que ainda está em suas férias prolongadas. Condição conquistada pelo que apresentou nos últimos dois anos.
Esperamos que na sua volta aos campos, o garoto santista faça ainda mais pelo nosso time e nos leve até as grandes emoções que já vivemos no ano passado. Um pouco melhor.
Fonte: UOL Esportes.