Torcedor Santista no meio do fogo cruzado.

Notícias pipocam a todo o momento nos mais variados sites e programas esportivos sobre a polêmica renovação de contrato envolvendo Ganso e diretoria santista. O Santos apresentou números ao jogador que não aceitou a proposta. O Internacional de Porto Alegre entrou na briga pelo jogador e uns dizem que a oferta do time colorado é menor do que a do time santista e que o jogador abre mão de algumas porcentagens apenas para ficar fora do Santos. Outras notícias mostram que o Inter ainda não fez uma proposta salarial, está aguardando o desfecho entre a diretoria santista e o grupo DIS que precisa comprar os 45% pertencentes ao clube santista para concretizar a negociação com o clube gaúcho.


Nesta semana, o presidente Luis Álvaro Ribeiro, disse ter ouvido de Ganso que o jogador não joga mais pelo Santos. Segundo os mesmos vínculos de notícias, o presidente levou esta semana ao conhecimento do conselho deliberativo do clube que já acena com uma possível saída do atleta, caso seja pago o valor pedido pelo Peixe. O atleta desmentiu em seu twitter que tenha falado que quer sair da equipe e que a conversa ocorreu como foi dita pelo presidente santista e segundo foi divulgado, o goleiro Rafael disse ter ouvido do atleta que quer permanecer na equipe da Vila Belmiro.

Ganso na disputa do Mundial 2011
Nesta novela que dura mais de dois anos, a torcida hora está do lado do clube, hora do lado do atleta. Descontentamentos pelas duas partes são claras dentro das redes sociais. Uns culpam a atual administração por perder jogadores e não conseguir repor. Culpam o presidente santista por não dar uma atenção maior ao Paulo Henrique (Ganso), que se diz desvalorizado dentro do clube santista. 
Com a última declaração dada pelo jogador em seu perfil oficial do twitter, a torcida ficou novamente na indecisão e voltou a achar que a parte correta e quem tem falado a verdade é o jogador Ganso.
Outra parte da torcida pede a saída imediata de Ganso. Revoltam-se com cada nova notícia sobre o jogador pelo que é divulgado pela mídia. Tanto com o que o atleta fala como com o que é falado do lado do clube santista.

Ficamos no meio do fogo cruzado, muitas vezes sem saber o que pensar sobre cada novo capítulo desta novela. Polêmicas aparecem todos os dias e consegue fazer com que alguns mudem de ideia por um curto período de tempo. Perde o clube santista que fica sem credibilidade com a própria torcida, perde a torcida que não sabe em quem confiar e perde o jogador que a cada novo fato, verdadeiro ou não, acaba se queimando com clube e torcida.

O que é verdade e o que é mentira? O problema é que a diretoria vem pouco a público divulgar algo de concreto. Talvez seja estratégia para não prejudicar ainda mais o clima e afetar os jogadores dentro de campo. Poupar a torcida de muito falatório. Ou porque não adianta responder as mesmas perguntas a todo o momento.

Outro problema é que a torcida gosta e quer se manter informada e fica sem saber no que acreditar à deriva de qualquer outra notícia lançada na mídia e que no passado só tinha a intenção de desestabilizar o time em vésperas de confrontos ou finais importantes.

Resta-nos esperar o desfecho de toda esta confusão armada, seja lá por quem e que nosso time possa jogar tranquilo sem deixar problemas extracampo invadirem as quatro linhas em momentos importantes que o time vai enfrentar durante todo este Brasileirão. No final, tem que dar Santos, com orgulho, raça e alegria.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem