O SANTOS É CAMPEÃO DA RECOPA SUL-AMERICANA 2012.

O Santos é o Novo Campeão da Recopa Sul-Americana.
O campeão acordou. Nervos a flor da pele, jogadores santistas vencendo todos os limites, voltando a jogar como campeões, com garra e com determinação, superaram as falhas, jogaram para o espaço qualquer desconfiança e batalharam muito para vencer a Universidad de Chile por 2x0. Neymar desequilibrando como sempre e a galera santista apoiando o time sem a menor dúvida de quem iria levar mais este título. O Santos Futebol Clube, embaixador do melhor futebol arte no mundo, dono de tantas glórias passadas, presentes e futuras, dono da melhor torcida do planeta, uma torcida que sabe torcer e apoiar o time em qualquer situação. Aqui é Santos.


Para quem achou que iria ser um passeio, se surpreendeu com o jogo que fez a Universidad. O time chileno veio para jogar no ataque para garantir o seu segundo título da Recopa, mas encontrou pela frente um Santos do garoto Neymar em dia de inspiração. Bateu de frente com um time disposto a ser campeão pela primeira vez desta Recopa Sul-Americana. Um Santos que veio a campo mordido pelo deboche de alguns que desprezaram a competição. Mordidos pelo último resultado obtido no Brasileirão. Um time diferente com brilho e vontade de campeão no olhar.

O Peixe começou em cima do adversário querendo abrir o placar logo nos primeiros segundos de jogo. Neymar mostrou o cartão de visita santista logo nos primeiros segundos levando perigo ao gol chileno. Mas nem tudo estava para peixe. O time chileno atacava e assustava nosso time em alguns momentos em que nosso goleiro Rafael teve que mostrar toda sua garra e habilidade para defender e proteger a nossa meta. O Peixão se esforçava, mas passou um tempo dependendo das jogadas de Neymar, mas não se abateu e começou a dominar o jogo.

Então, aos 27 minutos da primeira etapa, Léo deu uma caneta no adversário e lançou Felipe Anderson que driblou o defensor, ganhou na corrida e tocou para Neymar, o nosso craque da camisa 11 dançou na frente do seu marcador, tocou para André que devolveu a tabela para Neymar chutar colocado no canto abrindo o placar e levantando a galera santista na arquibancada. O Peixe já era dono da situação e tentava ampliar o placar.
Aos 44 minutos Neymar entrou driblando na área e levou um pontapé do defensor chileno. Pênalti assinalado pelo árbitro. Na cobrança, o goleiro defendeu a bola colocada de Neymar e na sequência o árbitro encerrou o primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Peixe continuou para cima da equipe chilena e Neymar começou a mostrar porque é o melhor jogador das Américas. Um chapéu no jogador chileno Martinez levou a torcida no Pacaembu ao delírio. O craque santista não parava de abusar da sua individualidade deixando o time visitante louco e quando a equipe adversária assustou, Bruno Rodrigo deu o troco da melhor forma possível. Felipe Anderson cobrou falta e o zagueiro Bruno Rodrigo tocou de cabeça para ampliar o placar aos 15 minutos da segunda etapa.

Neymar então passou ampliar o show sobre o adversário com seus dribles desconcertantes. Em um deles, deixou Lorenzetti torto na lateral do campo. O Alvinegro da Vila Belmiro foi superior no restante da partida e não deu mais espaço para uma possível reação chilena. O time todo lutou muito por esta conquista, mas eu não poderia deixar de destacar aqui a atuação de Felipe Anderson, tão criticado na partida anterior pelo Brasileirão, mas que neste jogo jogou muito e mostrou o que sabe e em alguns momentos pela TV, não sabíamos se aquele que estava driblando os chilenos era Felipe Anderson ou Neymar.

Foi mais um título inédito conquistado por esta geração santista. Mais um segundo título em um mesmo ano. Desde 2010 o Santos conquista 2 títulos por temporada e esta era a aposta santista para este final de ano. Dois títulos no ano do Centenário. Com a conquista o time santista assume o ranking da Conmebol. O time vencedor ganha 72 pontos contra 28,8 do segundo colocado. O Peixe estava na 4ª colocação com 414,4 pontos e pulou para a 1ª com 486,4.

Mais motivos para nossa linda torcida comemorar feliz. Confira as fotos da galera que participou durante o dia e durante o jogo apoiando o time e mandando forças para nossos jogadores em campo. Confira também nossa lista interativa, com a galera participando com toda confiança através do Facebook:

O Santos jogou com:
Rafael, Bruno Peres (Éwrethon Páscoa), Bruno Rodrigo, Durval, Léo (Gérson Magrão), Adriano, Arouca, Felipe Anderson, Patito (Miralles), Neymar e André. O técnico Muricy Ramalho.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem