O craque santista completou nesta última quarta-feira 17/10, 200 jogos com a camisa do Peixe e para comemorar mais uma marca histórica em sua carreira, o garoto vestindo uma camisa comemorativa com o mesmo numeral referente ao número de jogos, fez mais um gol antológico. Recebeu a bola de costas para a marcação no meio campo e com um toque magistral de calcanhar, passou a bola entre as "canetas" do seu primeiro marcador, o jogador Rafael Marques, na sequência, deu uma tirada do segundo marcador Leonardo Silva que já vinha armado com um "carrinho", se atirando em direção a Neymar, mas com a saída rápida do santista, Leonardo acabou acertando seu próprio parceiro de time Rafael Marques, deixando os dois no chão. Na sequência da jogada, partiu em direção à área atleticana, driblou mais um marcador e ainda bateu no contra pé do goleiro que esperava o arremate no canto esquerdo.
O gol foi narrado e repetido várias vezes durante a transmissão e ainda repercute quase três dias após. Ganhou novamente destaque nos jornais mundiais. Ainda foi comparado aqui no Brasil, com o gol feito em 2011 contra o Flamengo, time que era defendido por Ronaldinho Gaúcho e que foi marcado além do encontro entre as duas gerações de craques, com o número alto de gols e grandes lances.
Veja os gols de Santos 2 x 2 Atlético - MG
O Santos conseguiu nesta sexta, o efeito suspensivo de Neymar que enfrentará a Ponte Preta neste final de semana. A suspensão da punição não impede que o jogador receba uma nova suspensão, só ganha tempo para uma tentativa de livrar o craque santista de ter que cumprir ainda um jogo de suspensão. Os advogados do Peixe tentam convencer o pessoal do STJD de que o jogo que Neymar já cumpriu a suspensão automática, já tenha sido a pena maior e não tenha que cumprir mais uma partida fora do time. O Santos aguarda nova audiência para definição.
Neymar foi o jogador em destaque da semana no futebol mundial. Além de marcar dois gols na terça-feira e ter uma boa atuação pela Seleção Brasileira, o craque voltou na madrugada da quarta-feira, foi ver o filho, descansou e se apresentou na parte da tarde para na hora do jogo, fazer mais um lance digno dos grandes gênios da história do futebol, o golaço que deixou até Ronaldinho Gaúcho desolado no meio campo após o lance, parecendo não acreditar que o santista mais uma vez fez o impensável, mas se tratando de Neymar, a gente sempre espera algo diferente e sensacional.