Vitória Santista no Engenhão.

O Peixe bateu o Botafogo por 2 x 0 pela 29ª rodada do Brasileirão e somou 38 pontos na tabela, afastando a possibilidade de ficar entre as equipes ameaçadas de rebaixamento. Mesmo com a posição provisória em 9º lugar, a equipe ganha novo ânimo disputando a competição sem seu maior jogador e com tantos desfalques e improvisações. Novamente a equipe teve dois tempos distintos, com a diferença que a primeira etapa não foi tão ruim, mas o time sofreu muito para segurar o resultado tomando ao menos três sustos com as chances de gols do time carioca que pegaram todas na trava santista, em uma delas o goleiro Rafael fez uma defesa elástica para poder evitar o gol.

O Santos não deixou de atacar na primeira etapa e contou com a sorte para sair de campo com placar zerado. Ao ver o time sofrendo para se defender, Muricy Ramalho tirou Bernardo e colocou Henrique para fortalecer o meio campo da equipe. A substituição surtiu efeito, pois as jogadas botafoguenses começaram ser anuladas ou ao menos deixaram de ter a vida mais facilitada.

Sangue nos olhos na segunda etapa. A equipe santista mudou muito a atitude em campo e aos poucos começou mandar na partida. Aos 8 min, cobrança de escanteio para o Santos e após desvio, André se antecipe se lançando para abrir o placar para o Peixe.
O segundo gol não demorou, aos 11 minutos, boa trama da equipe santista, Felipe Anderson faz um lindo lance no meio da defesa do Botafogo, Miralles ganha na corrida, entra na área e bate na saída do goleiro ampliando o placar.

Com dois gols de vantagem, se esperava um recuo santista, mas o que não aconteceu. O Peixe continuou com suas investidas e quase ampliou outras vezes com Miralles e Felipe Anderson.
Com a entrada de Bill no lugar de André, o time perdeu um pouco sua ofensividade, dando chances de recuperação para o time carioca, mas com a entrada de Patito, o Santos voltou a equilibrar a partida.
A vitória foi muito importante não só pelos 3 pontos, mas por vencer sem nossa estrela maior e ainda fora de casa contra uma equipe que está nas primeiras posições da tabela durante todo o campeonato.

Cornetada na arbitragem.
Não é porque nosso time venceu que deixaremos de dar uma "cornetadinha" na arbitragem. O árbitro Wagner Reway deu algumas derrapadinhas na partida dando uma puxada para o time carioca. Em duas ocasiões, inverteu as faltas cometidas nos jogadores santistas, dando a cobrança para os botafoguenses. Em uma delas, André foi agarrado pelo jogador do Botafogo e na invertida de falta, recebeu cartão amarelo.

O Santos jogou com:
Rafael, Bruno Rodrigo, Ewerton Páscoa, Durval, Gerson Magrão, Adriano, Arouca, Felipe Anderson, Bernardo (Henrique), Miralles (Patito) e André (Bill).
Técnico Muricy Ramalho.

Créditos:
Foto: Satiro Sodré/Agif/Gazeta Press

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem