O Santos tem mais um novo empate frustrante dentro de casa, desta vez contra o Mogi Mirim, pela 15ª rodada do Paulistão, quebrando uma sequência de 5 vitórias jogando na Vila Belmiro e mantendo o tabu de não ser derrotado pelo Mogi nos gramados da vila mais famosa do mundo. O empate desagradou a torcida que vaiou o time em campo e deixou muita gente em casa frustrada e sem paciência com um time que não tem dado muito certo neste Paulista. E como dizia Raul Seixas, "eu também vou dar uma reclamadinha, porque eu sou um rapaz latino americano que também sabe se lamentar". Este jogo serviu para perder a paciência, a gente torce, apoia o time nos piores momentos, mas tem uma hora que o momento é desanimador, porque os lances se repetem em cada jogo e nenhuma correção é feita.
Após a entrada de Edu Dracena na zaga, no lugar de Neto, o time perdeu um pouco o poder defensivo, aí vieram as experiências com Marcos Assunção e Léo, as trocas de posições que Muricy fez, colocando Cícero, que vinha sendo uma das surpresas no ataque, para jogar atrás, juntamente com Renê Júnior, deixando o time com nove atletas para se defender e pouca movimentação na frente.
O time quando é atacado, sempre, eu repito, sempre deixa os laterais adversários livres, quando o lateral recebe e parte para dentro da área, vão dois ou três santistas em cima dele, deixando dois atacantes adversários livres no meio da área, mais o lateral do outro lado do campo, aí meu amigo, é gol na certa, como tem ocorrido. No jogo de hoje não foi diferente, principalmente no segundo gol que empatou a partida, o lateral do Mogi recebeu a bola livre, lançou para o meio onde havia outro jogador do Mogi livre sem nenhuma marcação, quando chegou um santista se posicionando na frente para impedir o chute, o lateral santista largou o homem que estava marcando e foi também ao encontro do jogador que estava com a bola, que tocou para o que ficou livre para marcar o gol de empate.
2 santistas sem marcar e sem estar na "sobra" |
Agora são 7 santistas no lance sem marcar e 4 do Mogi livres |
4 santistas correndo atrás da bola e 4 jogadores do Mogi livres |
Se não bastasse a queda de força na defesa, o meio campo do time ficou confuso e o ataque perdeu poder de fogo. Melhorou um pouco com a entrada de Giva que vem fazendo gols em todos os jogos, mas o time é confuso, não tem uma jogada ensaiada, não sabe cruzar bola na área e joga tudo à favor de Neymar, que em dias de firulas, não faz muita coisa em relação a efetividade que é a marcação do gol. E o time não jogou mal hoje, jogou bem melhor do que na partida contra o Palmeiras.
Muitos vão dizer, você não é santista, santista sempre apoia o time, mas pode ter certeza que muitas dessas pessoas, vaiaram o time lá na Vila Belmiro e uns que estavam em casa, xingaram muito o time, mas depois que a raiva passa, começam a defender o time de novo. Mas como disse, é mais um desabafo e uma constatação isto que estou "dizendo" aqui no blog, a gente já cansou de ver o time cometer os mesmos erros de sempre e nada ser feito em relação a isto. Se vocês forem ver, desde 2009 que o time tem uma defesa que toma muitos gols, mas em 2010, o time fazia mais gols do que tomava, em 2011, diminuiu os gols, mas ainda marcavam bastantes gols, em 2012, o time foi perdendo força no ataque depois do Paulista e agora em 2013, está cada vez mais difícil fazer gols nos adversários, mas a defesa continua falhando como antes. Aí dá uma desanimada na galera que torce e apoia o time sempre.
Mas vamos lá galera que ainda estamos na 3ª colocação entre os 8 times que vão brigar pelo título do Paulistão 2013. Santos Futebol Clube, estaremos sempre querendo o melhor para você, onde e como estiver.
Dados do Jogo:
Santos 2 x 2 Mogi Mirim - 28/03/2013 às 19:30.
Local: Vila Belmiro.
Santos: Rafael, Bruno Peres, Edu Dracena, Durval, Léo (Guilherme Santos), Renê Junior, Arouca, Cícero, Montillo, Giva e Neymar.
Técnico: Muricy Ramalho.
Mogi Mirim: Daniel, Roniery, Lucas, T.Alves, João Paulo, Magal, Val, Roger Gaúcho (Juninho), Rony (Wagninho), Wagner (Carlos Alberto) e Henrique.
Técnico: Dado Cavalcante.
Gols:
Técnico: Dado Cavalcante.
Gols:
Santos: Cícero - 42min do 1º tempo e Giva - 33min do 2º tempo.
Mogi Mirim: Henrique - 6min do 2º tempo e Wagninho - 34min do 2º tempo.
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (RS).
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (RS).
Tags
Paulistão 2013