Com dois gols de Neílton, um de Willian José e outro de Giva, o Santos goleou a Portuguesa nesta noite de sábado na Vila Belmiro pela 7ª rodada do Brasileirão 2013. O time chegou a ficar na 3ª colocação da tabela, mas com o resultado do jogo entre Fluminense e Internacional, o time santista acabou provisoriamente na 4ª posição alcançando pela primeira vez o G4.
A meninada partiu para cima e Neílton abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, Montillo cruzou para a área e o garoto Neílton se antecipou ao zagueiro e mandou a bola para a rede. Aos 10min foi a vez de Willian José aproveitar o cruzamento de Leandrinho para ampliar de cabeça. Mas nem tudo foi bom para o Santos FC na noite de hoje, o time jogou bem até os 25min, depois a equipe pisou no freio e deixou a Portuguesa mandar no jogo. Aranha precisou fazer excelentes defesas e também contar com a sorte nas bolas que foram parar na trave.
O torcedor já fazia as contas para o começo do segundo tempo, repetir o começo arrasador da primeira etapa, mas foi a Portuguesa que mandou na maior parte da segunda fase da partida. Foram mais bolas na trave, mais falhas na defesa que voltou a marcar mal, ninguém marca ninguém e por pura sorte a Lusa não empatou o jogo. O time ficou apático até os 30 minutos até que Neílton resolveu fazer uma jogada de craque, entrou na área, deu um drible desconcertante no zagueiro e chutou cruzado para marcar um golaço.
De tanto que pediu, o Santos tomou o gol, todo mundo livre na área e desta vez, nem Aranha e nem trave puderam salvar a equipe santista de tomar o gol de honra da Lusa. Ainda bem que Giva ampliou o placar e decretou a goleada santista. Nos acréscimos, o guerreiro Léo roubou a bola no meio campo, tocou para Henrique que tentou o chute, o goleiro da Portuguesa desviou, mas Giva bem posicionado aproveitou a sobra da bola para estufar a rede. O garoto Giva mostrou mais uma vez que pode ser titular e que sabe se posicionar muito bem dentro da área.
O time conquistou uma grande vitória, mesmo com as falhas constantes na defesa e a queda de rendimento que teve no ataque durante boa parte do jogo. O Peixe conquista a 3ª vitória seguida no Brasileiro e chegou aos 11 pontos ocupando provisoriamente a 4ª colocação na tabela, podendo ser ultrapassado amanhã por 5 equipes, além de ter mais outras duas na sua cola.
Dados do jogo:
Santos 4 x 1 Portuguesa - 13/07/2013 - 18h30
Local: Vila Belmiro.
Santos: Aranha, Edu Dracena, Durval, Galhardo, Léo, Alan Santos, Cícero, Leandrinho (Alison), Montillo, Neílton (Giva), Willian José (Henrique).
Técnico: Claudinei Oliveira.
Portuguesa: Lauro, Luís Ricardo, Lima, Rogério (Jean Mota), Valdomiro, Ferdinando, Corrêa, Souza, Canete, Matheus (Bruno Moraes), Moisés e Diogo (Moisés).
Técnico: Edson Pimenta.
Gols:
1º Tempo:
Santos: Neílton - 1min e Willian José - 10min.
2º Tempo:
Santos: Neílton - 30min e Giva - 47min.
Portuguesa: Bruno Moraes - 44min.
Gols:
1º Tempo:
Santos: Neílton - 1min e Willian José - 10min.
2º Tempo:
Santos: Neílton - 30min e Giva - 47min.
Portuguesa: Bruno Moraes - 44min.
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Créditos: Imagem original de Ivan Stort / Lancepress!
Créditos: Imagem original de Ivan Stort / Lancepress!
Veja também:
A galera santista que participa com fotos em nosso blog.
Tags
Copa do Brasil 2013