O ofensivo time de meninos do Santos FC passou para as oitavas de final vencendo o Crac por 2 a 0 com gols de Gustavo Henrique e de Léo Cittadini, esquentando um pouco a noite fria dos santistas em todo país. O time goiano, mesmo jogando em casa, não teve chances contra o veloz time santista, os meninos marcaram pressão sem dar muito espaço para o time da casa fazer muita coisa em campo. O Santos viajou sem levar cinco de seus titulares, uns poupados para o próximo jogo, outros poupados por contusão, dos onze em campo, sete foram formados na base do Alvinegro Praiano. O jogo marcou a estreia do lateral esquerdo, o chileno Eugenio Mena.
Para a alegria da galera santista espalhada por todo planeta, o primeiro gol santista saiu aos 8 minutos do primeiro tempo, Galhardo cobrou falta de longe e o zagueiro Gustavo desviou para o gol. O Santos tomou alguns sustos, mas também ameaçou o gol do Crac.
Aos 30 minutos da segunda etapa, Willian José recebe um ótimo lançamento, chega dentro da área, deixa o marcador e o goleiro batidos com o drible, demora demais e ao chutar o goleiro consegue fazer parcialmente a defesa, Léo Cittadini que acompanhava o lance tocou de cabeça ampliando o placar.
Dados do Jogo:
Crac 0 x 1 Santos.
Crac: Rodinei; Bruno Alves, Ben-Hur, Rodrigo Crasso; Coquinho, Washington, Didi (Johnathan); Diogo Medeiros, Danilo e William Amendoim (Marcelo Kilder).
Técnico: Marcelo Rocha.
Santos: Aranha; Durval, Galhardo, Mena e Gustavo Henrique; Alan Santos, Leandrinho, Alison (Lucas Otávio) e Pedro Castro (Léo Cittadini); Neilton e Giva (Willian José).
Técnico: Claudinei Oliveira.
Árbitro: Wagner Reway.
Árbitro: Wagner Reway.
Créditos: Imagem original de Carlos Costa / Agência Lance.
Tags
Copa do Brasil 2013