Equipe Vive Entre Críticas E Elogios.

Do inferno ao céu é o que vive o time do Santos na temporada de 2013. Criticado na derrota por virada contra o Atlético Mineiro por 3 a 1, a equipe santista se recuperou moralmente em cima do São Paulo na vitória por 3 a 0. Convivendo com críticas e elogios, alternando bons e maus momentos, o time segue sendo o paulista mais bem colocado na tabela do Brasileirão, mesmo não apresentando um bom futebol, tem se sobressaído em alguns jogos e conseguido somar pontos importantes para se manter a frente de muitos outros em busca de uma colocação dentro do G4.


Contra o Atlético Mineiro, o time saiu na frente, mas sofreu a virada. Até que tentou atacar, mas a desorganização que o time é postado em campo e o baixo nível técnico apresentando pelos jogadores, contribuíram para a derrota fora de casa no domingo. No meio da semana a história foi diferente, o time teve a volta de Thiago Ribeiro, que tem sido o jogador mais atuante da equipe e no jogo contra o São Paulo, na Vila Belmiro, mantivemos a predominância em cima do freguês. Um melhor futebol apresentado pelo lateral Cicinho, contratado junto a Ponte Preta por algo em torno de R$ 7 milhões, também foi fundamental para que o time alcançasse a vitória dentro de casa.

As reações dos torcedores se mantém divididas, uns não se empolgam com as vitórias do time, acham que a vitória sobre o rival paulista aconteceu por que o São Paulo não vive um bom momento. Outros torcedores mais otimistas ainda acreditam que o time se classifique entre os quatro primeiros e ganhe uma vaga para disputar a Libertadores das Américas. Contra o São Paulo, o time santista se impôs mais e jogou com um jogador a menos, teve uma aplicação melhor dentro de campo do que nas últimas cinco partidas do time na competição, mas não impediu que as críticas continuassem. Algumas das críticas são direcionadas ao técnico Claudinei Oliveira, uma delas é que o treinador não mantém um critério de escalação do time, colocando em campo, uma equipe diferente em cada partida.

O jogo deste domingo às 18h30 vai ser no Canindé contra a Lusa e poderá ser mais uma oportunidade de mostrar que o jogo contra o São Paulo não foi só um acidente de percurso e sim uma melhora na equipe que vai contar novamente com desfalques, o goleiro Aranha que recebeu o terceiro cartão amarelo e Alison que foi expulso no jogo contra os fregueses do Morumbi. Seja como for, continuar torcendo não é opção, é de coração, é obrigação. Criticar ou elogiar depende do que os jogadores apresentam em campo e isto é normal, o importante é continuar apoiando o Santos Futebol Clube, na vitória ou na derrota, sobre qualquer circunstância.

Créditos: Imagem original do Flickr do Santos.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem