Organização Da Copinha Tenta Dar O Primeiro Golpe No Santos.

Melhor campanha da Copinha deste ano, melhor ataque, melhor defesa, atual campeão da competição, o Santos Futebol Clube com os meninos do Sub-20, vai entrar em campo no próximo sábado (25/01) às 10 horas da manhã, com a primeira tentativa de golpe por parte da Federação Paulista. Tudo por conta de que a torcida santista terá menos lugares no estádio Pacaembu, considerado a casa do adversário. Também está sendo obrigado a jogar com o uniforme número 2, mesmo tendo ele, o Santos, feito a melhor campanha. Esta é a primeira tentativa para o jogo final de frear o terceiro título santista, segundo seguido na competição da categoria. O Peixe já foi impedido de jogar em sua casa, a Vila Belmiro, desde o jogo contra o Taboão da Serra e ainda teve seu jogo da semifinal marcado no mesmo horário do time principal na última terça-feira, quando o Santos meteu 3 a 0 no Galo mineiro.


As tentativas de prejudicar o Santos começaram já no jogo contra o Taboão da Serra, o Santos teve que passar seus jogos para a Arena Barueri, jogar às 10 da manhã, enquanto seus adversários jogaram em horários mais amenos de temperatura e também sofreu quando a arbitragem começou dificultar a partida e ainda deu cartão amarelo para Diego Cardoso em jogada que o atacante santista sofreu falta e acabou recebendo o cartão por o árbitro interpretar que o santista simulou a falta. Depois o novo golpe foi no jogo contra o Atlético Mineiro, sem dois de seus principais jogadores, Nailson e Diego Cardoso, o Santos precisou vencer os horripilantes erros da arbitragem para vencer com raça o Galo.

Agora a "pancada" tem uma nova cara, a quantidade de ingressos cedidas para o Santos são menores do que as que foram disponibilizadas para o time adversário e do jeito que está colocado pela federação, o mando de campo ficou com o time deles. O Santos ainda terá que jogar com seu uniforme número 2. Por se tratar de um time sempre privilegiado por TV e pelas federações no país, mais uma vez causa indignação aos torcedores, não só santistas, mas em torcedores de outros times que enxergam a clara tentativa de fabricação de resultado na final do jogo da Copinha. Não duvido nada que durante o jogo a arbitragem vá tentar fazer o resultado para o time adversário. O local é favorável, o uniforme é definido ao gosto deles e a quantidade de torcedores é imposta arbitrariamente, deixando uma situação altamente propícia para eles.

Já disse por aí que este ano de Copa do Mundo, a intenção das federações do país parece querer favorecer certos times, em especial os times cariocas, já visto desde o ano passado com a vontade enorme de rebaixar a Portuguesa e deixar pela 3ª vez o Fluminense na primeira divisão. Pelo lado da federação do nosso estado e por parte das enormes quantias que são pagas ao time corintiano, há uma demonstração evidente que eles têm que ganhar tudo neste ano por aqui, haja vista esta nova manobra da federação que beneficia o time com campanha inferior e pune o Santos que terá público menor no Pacaembu.

Todo ano a gente observa várias manobras para fazer deste ou de outro time, campeão de alguma competição neste país, ano passado não foi possível devido a grande superioridade do futebol mineiro. Temos a nosso favor o saber que toda vez que o Santos tem um grande time, seja dificultado pela arbitragem em campo ou não, o elenco se torna campeão da competição e é isto que nos faz sentir um pouco mais confiantes. Mas que a coisa pende sempre favorecendo este certo time da marginal, isto é inegável e claramente observado. É por estas e outra que tem hora que dá nojo de seguir o futebol neste país.

4 Comentários

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem