Mal começa uma temporada em que o Santos Futebol Clube se destaque e já começam todo tipo de especulação, boatos, notÃcias contraditórias e os erros tendenciosos da arbitragem. Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em cima do time da marginal e lÃder do Campeonato Paulista, o Santos começa a sofrer com erros de arbitragem e as polêmicas jogadas na mÃdia para tentar tumultuar o ambiente santista. Após duas goleadas seguidas, uma delas em cima do time corintiano por 5 a 1, a arbitragem intensificou os erros contra a equipe santista. No último domingo no empate com o time colorido do Morumbi, a arbitragem não deu dois pênaltis que mudariam a história do confronto a favor do Santos. O Peixe sofre seguidamente com tentativas de parar o time quando se destaca com um bom elenco com chances de conquistar tÃtulos.
Não é de hoje que tentam de tudo para acabar com a boa temporada santista e não é privilégio do time principal. Na Copa São Paulo deste ano, mudaram os jogos dos meninos, colocaram a molecada para jogar em horários ruins e no final da competição, simplesmente desmereceram nosso time ao ignorarem o Santos ao não usar o critério do mando de campo ao melhor time da competição, além da Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda disponibilizar carga maior de ingressos para os torcedores corintianos, deixando os santistas em número menor na torcida, privilegiando sempre o time que mais recebe dinheiro da Globo e sempre privilegiado pela FPF.
Agora que o time é lÃder do Paulistão, o ataque volta a toda carga, com a intenção de tentar de alguma forma parar o time santista ou ao menos dificultar as coisas na Vila Belmiro, tentando transformar o bom ambiente dos jogadores. São várias as tentativas, mas vou listar abaixo apenas três para não estender muito o assunto e fiquem a vontade para comentarem as outras formas conhecidas por todos nós que não forem listadas aqui.
A MÃdia:
Com o time Sub-20 do Santos chegando à final da Copa São Paulo, o assunto Neymar voltou à tona. Valores da venda diferentes do que foi informado na época da saÃda do jogador, movimentaram a diretoria santista e também boa parte dos torcedores que se sentiram indignados com a falta de transparência que ocorreu na transação. Nesta semana, o Barcelona pagou a diferença em impostos do valor da transação, confirmando que foi pago muito mais por Neymar do que foi informado na época. Tudo bem, a notÃcia tem que ser dada, mas o que sempre acho estranho é a polêmica sair sempre quando o Santos tem um elenco capaz de vencer uma competição, como foi o caso, com o Peixe chegando à final da Copinha.
Quando o Santos foi enfrentar a corintiada, as polêmicas também aumentaram e quase tirou o foco do jogo. O resultado todos conhecem, 5 a 1 para o Santos, um chocolate na Vila Belmiro em cima do time da marginal. Pelas polêmicas não conseguiram desestabilizar o time santista. Agora começam a falar que Gabriel, principal jogador deste começo de temporada, já está saindo do Santos.
Arbitragem:
Após o time profissional do Santos golear seguidamente dois adversários pelo placar de 5 a 1, entrou em campo o time de árbitros para parar o avanço santista. Jogos contra Linense, Penapolense e São Paulo, serviram para tirar o máximo de jogadores do Santos de campo e também roubarem do Peixe ao menos quatro pontos no Campeonato Paulista. Ainda de "quebra", pode render ao nosso técnico Oswaldo de Oliveira, um "gancho" de alguns jogos.
Contra o Linense, ao menos um pênalti não foi marcado, já contra o Penapolense, a marcação da penalidade inexistente no atacante do time da casa e a não marcação de duas penalidades para o time santista, uma no primeiro tempo em Geuvânio e outra na segunda etapa em Damião, tiraram do time santista a chance de ficar à frente no placar. Contra o São Paulo, um empurrão em Damião e a entrada de Rodrigo Caio em Rildo, todos os lances no segundo tempo, também prejudicaram e influenciaram diretamente no resultado da partida.
Não contentes com tantos erros, a arbitragem ainda expulsou o técnico santista, colocando na súmula que Oswaldo de Oliveira proferiu palavrões. Os mesmos palavrões que deve ter dito Muricy, assim como os jogadores do tricolor que abusaram de xingar a arbitragem acintosamente durante a partida, mas contra eles, nada foi registrado na súmula do jogo. Já contra o técnico santista, tudo e muito mais foi colocado para prejudicar o comandante santista. Por conta disto, Oswaldo foi denunciado e vai para os tribunais desportivos, onde podemos esperar sempre os piores resultados.
Tribunais:
Com Oswaldo de Oliveira denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) por conta de sua expulsão no jogo contra o time do Morumbi, o Peixe sofrerá com a falta do seu comandante em campo. Oswaldo pode pegar até 7 jogos de punição. O técnico santista teve seu nome colocado na súmula pelo árbitro porque não aceitou que o Santos estava sendo roubado no Morumbi pela arbitragem, a mesma arbitragem que abusou de errar no jogo e que sequer vai ser punida pela FPF ou o TJD-SP, que sequer vão punir o árbitro por não apitar corretamente as faltas sofridas pelo Santos e não marcadas por ele, o mesmo árbitro que em Lins, ameaçou Oswaldo, segundo relatos do técnico santista.
Conclusão:
Não querem o Santos em mais uma final, mesmo sendo o time que mais venceu o Paulista neste século. O Peixe não recebe a mesma cota de Corinthians (o mais bem pago), Palmeiras e São Paulo e ainda assim tem que lutar contra toda esta sacanagem que aprontaram com nosso time em tão pouco tempo. E não se iludam os torcedores de times do interior, este ano tem que dar novamente o Corinthians, mesmo que seja roubado como no ano passado, se não for possÃvel, a bola da vez será o Palmeiras e se ainda assim não der para o time verde, com certeza o tÃtulo ficará nas mãos do time do Morumbi (Panetone). Mas se ainda assim, mesmo fabricando resultados, não conseguirem parar o Santos, na bobeira a gente leva mais um caneco, pois sempre digo que quando o Santos tem um bom elenco, não tem quem consiga parar nosso time. Como sempre, contra tudo e contra todos.
Leia Mais:
Tags
Polêmica