O Santos consegue a terceira vitória seguida pela 5ª rodada do Paulistão 2014, a vítima desta vez foi o Botafogo de Ribeirão Preto, são quatro vitórias e um empate até agora, a última vitória foi a goleada de domingo por 5 a 1 em cima do Corinthians. Além de golear mais uma vez por 5 a 1, o Peixe se destacou novamente na história ao chegar à marca de 12 mil gols marcados, o time que já detinha a marca de time que mais marcou gols na história do futebol, chegou a mais esta impressionante marca.
O Peixe ainda teve pênalti sofrido por Geuvânio no primeiro tempo, mas que Cícero bateu para fora. O meio campista se redimiu no último minuto do jogo ao receber a bola de Geuvânio dentro da área e desviar para dentro do gol, o seu primeiro gol no time profissional do Alvinegro Praiano. Geuvânio abriu o placar aproveitando o lançamento de Leandrinho, o atacante se livrou do goleiro e completou para dentro do gol aos 4 minutos de jogo. Cícero fechou o placar da primeira etapa aos 45 minutos.
No começo do segundo tempo o time santista é surpreendido com o gol do Botafogo logo aos 6 minutos, mas o Peixe logo recuperou o domínio do jogo. Aos 20 minutos, o atacante Geuvânio, melhor em campo na partida de hoje deu outro passe, desta vez um lançamento curto para Gabriel bater na saída do goleiro, marcando o terceiro gol santista. O Peixe seguia firme em busca de mais uma marca histórica, o gol de número 12000, o time que mais marcou gols na história do futebol mundial.
O Gol Nº 12000.
Gabriel marca o gol histórico aos 23 minutos. O goleiro Aranha fez o lançamento e Gabriel dominou no campo de ataque, se livrou da falta do zagueiro e tirou do goleiro. O garoto conhecido na base como Gabigol entra para história do Peixe em mais um recorde histórico deste time que contribuiu ativamente com a popularização do futebol no mundo. O futebol arte, o futebol mais ofensivo da história e o que mais marcou gols na história do futebol em todo planeta.
E para completar a goleada, Emerson marca aos 44, completando a linda jogada de Rildo pela linha de fundo. Como não poderia deixar de ser, o árbitro do jogo deu aquela estragada ao dar o cartão amarelo pela comemoração de Gabriel e ainda expulsou o técnico santista. Na próxima rodada o Santos vai até Lins enfrentar o Linense, a partida acontece no dia 06 de fevereiro às 21 horas. O Santos não contará com Gabriel que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Santos 5 x 1 Botafogo.
Local: Vila Belmiro - 01/02/2014 às 19h30m.
Santos: Aranha, Neto, Gustavo Henrique, Cicinho e Emerson; Leandrinho, Arouca (Lucas Otávio) e Cícero; Geuvânio (Bruno Peres), Thiago Ribeiro (Rildo) e Gabriel.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Botafogo: Gilvan, Daniel Borges, César Gaúcho, Henrique Mattos (Lima) e Augusto Ramos; Gilmak, Hudson (Léo), Wellington Bruno e Camilo (Giovanni); Marcelo Macedo e Mike.
Técnico: Wagner Lopes.
Gols:
Santos: Geuvânio 4' (1T), Cícero 45' (1T), Gabriel 20' e 23' (2T) e Emerson 44' (2T).
Botafogo: Hudson 6' (2T).
Tags
Paulistão 2014