O Peixe foi até Mogi Mirim enfrentar o time da casa pela 12ª rodada do Paulistão e nem começou a partida tão bem assim ao não apresentar o mesmo futebol brilhante das últimas vitórias. Saiu perdendo na primeira etapa, mas empatou no final dos primeiros quarenta e cinco minutos de jogo. Com a vitória o Santos chegou aos 29 pontos garantindo novamente o primeiro lugar no grupo C e na tabela geral do Paulista por ter saldo de gol maior do que o segundo colocado que tem os mesmos 29 pontos do Peixe. A nova goleada santista também serviu para isolar o time como melhor ataque da competição com 30 gols. O Peixe também garantiu sua classificação para as quartas de finais da competição.
O Mogi Mirim criou mais chances no primeiro tempo e abriu o placar aos 23 minutos. O Santos então passou a buscar o gol com mais apetite e conseguiu aos 43 minutos, Gabriel tocou de calcanhar para Emerson encher o pé e empatar a partida para o time santista.
No segundo tempo o Santos entrou mais decidido e aos 10 minutos, Cícero bateu forte de fora da área, o goleiro do Mogi rebateu a bola e Damião completou para o fundo da rede. Como não poderia faltar, Rildo recebeu na frente em condição legal, mas a arbitragem interrompeu o lance marcando impedimento para o ataque santista, na sequência saí o segundo gol do Mogi em completo impedimento, mas assinalado como regular para o time da casa. Não houve um jogo nesta edição do Paulista que o Santos não tenha sido prejudicado e escancaradamente roubado. Mas o castigo para os elementos da arbitragem e o time da casa ainda estaria por vir. Aos 22 minutos, Cicinho entra na área e toca para Rildo que se posicionou para receber e chutou forte para desempatar novamente a partida e colocar o Santos na frente.
Golaço de Arouca:
Ainda haviam mais boas emoções guardadas para o final da partida. O Santos procurava o gol a todo o momento para tirar a impressão ruim do primeiro tempo e chegou à goleada aos 37 minutos nos pés de quem foi mais uma vez um guerreiro em campo. Arouca aproveitou a bola que sobrou alta na pequena área após o cruzamento de Thiago Ribeiro e mandou a bola para o gol com um lindo voleio. Foi a coroação pela grande atuação de Arouca na partida. Mas a goleada aumentou aos 45, Cícero inverteu a bola para Cicinho que tocou para Lucas Lima completar para o gol.
O Peixe pega agora o Oeste na Vila Belmiro pela 13ª rodada no domingo (09/03) às 18h30min. Não poderá contar com Aranha, Rildo e Geuvânio que receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática.
Mogi Mirim 2 x 5 Santos.
Local: Estádio Romildo Ferreira - 06/03/2014 às 21h.
Mogi Mirim: Reynaldo; Valdir, Wagner (Alemão), Mirita e Leonardo; Everton Heleno (Rivaldinho), Olberdan, Edson Ratinho e Everton Sena; Serginho e Fernando Baiano (Magrão).
Técnico: Márcio Goiano.
Santos:
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Aranha; Cicinho, Neto, Jubal e Emerson; Arouca, Cícero e Gabriel (Lucas Lima); Geuvânio (Rildo), Thiago Ribeiro e Leandro Damião.
Gols:
Mogi Mirim: Fernando Baiano 22' (1T) e Magrão 22' (2T).
Santos: Emerson Palmieri 42 (1T), Leandro Damião 10' (2T), Rildo 23' (2T), Arouca 38' (2T)s e Lucas Lima aos 45' (2T).
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo.
Assistentes: Vicente Romano Neto e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo.
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo.
Assistentes: Vicente Romano Neto e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo.
Tags
Paulistão 2014