Ah como é doce o sabor da vitória dos verdadeiros campeões que conquistam seus títulos de forma honrada e na bola. Não, o Santos só empatou, mas hoje mais uma vez a justiça foi feita do outro lado do Estado, ao menos a vergonha do futebol mundial, o time mais ajudado da história do futebol brasileiro, não conseguiu se classificar com a ajuda da arbitragem. Mas voltamos a falar do que nos interessa, o time santista que foi surpreendido pelo Rio Claro e saiu de campo pela penúltima rodada do Paulista com o empate em 3 a 3 e perdendo assim a primeira colocação na classificação geral, podendo ser recuperada na última rodada no jogo contra o Palmeiras na Vila Belmiro. Mas nada de desespero, o Santos empatou hoje com um time que tem um dos melhores ataques da competição.
Geuvânio abriu o placar para o Santos aos 21 minutos, Damião toca de calcanhar para Geuvânio bater forte, o goleiro defende parcialmente, mas a bola vai parar no fundo do gol. No final do primeiro tempo o Peixe sofreu o empate. Na frente novamente no segundo tempo, aos 5 minutos Gabriel completa de cabeça o cruzamento de Geuvânio. O Santos acabou sofrendo a virada, mas aos 29 minutos de cabeça, Cícero empata para o Alvinegro Praiano.
O Peixe foi bem novamente no ataque e cumpriu o seu papel de melhor ataque da competição, já na defesa não foi muito bem no jogo de hoje. Muitas falhas dos zagueiros, laterais e também uma falha do goleiro, mas longe de mim reclamar da situação, o goleiro Vladimir fez boas defesas que garantiram o empate no jogo. Já para a 15ª rodada, o Santos recebe o Palmeiras na Vila Belmiro no próximo domingo dia 23 de março às 16 horas e pode passar de novo na frente e terminar esta primeira fase na primeira colocação na tabela, garantindo fazer os seus jogos decisivos até o final da competição em casa.
Rio Claro: Cléber; Carlinhos, Marllon, Renan Diniz e Henrique; Nando, Patrick, Léo Costa e Rafael Costa; André Luiz e Robson (Wendell) (Alex Afonso)
Técnico: Fahel Júnior
Santos: Vladimir; Cicinho, Jubal, David Braz e Emerson Palmieri; Arouca, Cícero e Gabriel Barbosa (Alison); Rildo (Diego Cardoso), Geuvânio e Leandro Damião (Stéfano Yuri)
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Gols:
Rio Claro: Renan Diniz 42' 1T e 26' 2T e Léo Costa
Santos: Geuvânio 21' 1T; Gabriel, aos 6min; Renan Diniz, aos 24min; Léo Costa, aos 26min; Cícero, aos 29min do segundo tempo
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto.
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Fabio Rogerio Baesteiro.
Créditos:
Imagem original de Hélio Suenaga / Gazeta Press.
Tags
Paulistão 2014