Aumenta Desvantagem Do Santos Para O Último Jogo Da Final.

Imagem original de Marcelo Zambrana/ Inovafoto / Gazeta Press
Já era de se esperar que o Santos tivesse dificuldades nas finais deste ano jogando no Pacaembu. Alguns vão dizer: "É o Santos, não era para ter dificuldades". Mas eu explico. O Santos, time com mais gols marcados, 46 em 17 jogos, com maior pontuação com 46 pontos, sequer recebeu a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Agora com a desvantagem de ir para o segundo jogo da final perdendo por 1 a 0, o time santista também não poderá ser campeão devolvendo a derrota pelo mesmo placar do jogo de hoje. Coisas de um regulamento esdrúxulo e pela imposição da Federação Paulista em mandar os dois jogos no estádio do Pacaembu.


As estatísticas não mentem, o Ituano que tem a melhor defesa da competição, tem nos jogos fora de casa, seu maior triunfo. O time de Itu conseguiu a maioria dos seus pontos jogando fora de casa, vencendo seus jogos, inclusive contra o time palmeirense. Já o Santos tem na Vila Belmiro, sua maior força. Neste ano foram 10 jogos, 10 vitórias jogando em casa. Mas a manobra da FPF fez com que o time não tivesse nenhuma vantagem em ter se classificado em primeiro lugar. O Santos também venceu seus jogos na fase eliminatória, enquanto o Ituano empatou na quarta de final, passando para a semifinal nas cobranças de penalidades.

Penalidades é outro assunto da tarde de hoje. Logo no começo de jogo, Geuvânio sofreu pênalti, foi puxando dentro da área, mas a arbitragem nada marcou. O Santos deu bobeira e tomou o gol do Ituano. O time santista partiu para cima e precisou de mais duas penalidades, para que o arbitro então marcasse a segunda. Em cobrança de falta batida por Thiago Ribeiro, o defensor do Ituano defendeu com a mão, ato não marcado pelo árbitro. Na sequência, novamente o defensor do time de Itu desvia a bola com a mão e finalmente a penalidade é marcada. Cícero, artilheiro do Santos com 8 gols, isolou a bola na cobrança e perdeu a chance de empatar a partida.

No segundo tempo o Santos teve outras oportunidades, mas o mau desempenho dos nossos atacantes no jogo de hoje, impediu que o time empatasse a partida. No segundo tempo, nova penalidade não marcada pela arbitragem, desta vez em cima de Rildo que foi chutado por trás dentro da área. Eu já havia escrito ontem sobre os adversários santistas para esta final e no jogo de hoje, ficou claro que além de Ituano, o Santos tem a adversidade de jogar fora de casa (o Pacaembu não é a casa santista), também tem que jogar contra os erros da arbitragem e a grande dificuldade em ter que se sujeitar a cumprir as imposições da FPF.

Leia também o artigo:

O Santos agora precisa vencer o último jogo do Paulista por uma diferença de dois gols. O time que mais jogou neste Paulista, mais uma vez prejudicado pela federação deste Estado. Assim como na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o time principal vai precisar mostrar o futebol que jogou na maioria dos jogos desta edição do estadual. Muito mais do que jogou hoje, pois o time ficou devendo em relação ao futebol demonstrado em outras partidas. A nossa esperança é que o Santos não fez duas partidas ruins na sequência dentro da competição e o próximo jogo pode ser bem diferente do que o de hoje.


Ituano 1 X 0 Santos.
Local: Pacaembu – 06/04/2014 às 16h.
Ituano: Vagner, Dick, Alemão, Anderson Salles, Dener, Josa, Paulinho (Marcelinho), Jackson Caucaia, Esqueridnha, Cristian (Claudinho) e Rafael Silva (Gercimar).
Técnico: Doriva.

Santos: Aranha, Bruno Peres, Neto, David Braz, Emerson, Arouca, Cícero, Gabriel (Rildo), Geuvânio (Stéfano Yuri), Thiago Ribeiro (Alan Santos) e Leandro Damião.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Gol:
Ituano: Cristian 20' (1T).

Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral.
Assistentes: Anderson Jose de Moraes e Tatiane Sacilotti.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem