Árbitro Prejudica O Santos De Novo Na Vila.

Não é de hoje que o árbitro Raphael Claus prejudica o time santista e na partida de hoje pela 14ª rodada do Brasileirão contra o time da marginal não foi diferente. Apitou favorecendo o time adversário desde o começo da partida, não expulsou os jogadores corintianos, não deu cartões amarelos em entradas violentas e desleais e deixou de marcar uma porção de faltas cometidas contra o Santos, apitando qualquer coisa para o time da TV Globo e da arbitragem. As atitudes deste péssimo arbitro não prejudicou o time santista apenas neste jogo, tirou jogadores importantes do Santos para o jogo da próxima rodada contra o Cruzeiro fora de casa.


Logo no primeiro minuto de jogo, Arouca recebeu uma falta por trás e o árbitro não deu cartão ao jogador corintiano. Ainda no primeiro tempo, Gil agrediu Cicinho com um soco nas costas e recebeu apenas o cartão amarelo, impressionante que o árbitro deu o cartão, mas não deu a falta ao time santista. Já contra o Santos, ele distribuiu vários cartões amarelos e expulsou Alison por cometer a segunda falta merecedora de cartão. Não marcou penalidade em cima de Robinho ao receber a carga do defensor corintiano, também não deu a penalidade de Gil em Leandro Damião. Sem contar que no comecinho da partida, Damião disputou uma bola de cabeça e de costas para o corintiano, sem encostar no jogador adversário e o juiz deu falta para o time da marginal, prejudicando o Santos, já que Thiago Ribeiro iria receber em condições de sair em direção ao gol.

No segundo tempo o Santos tomou o gol de Gil, jogador que era para ter sido expulso no primeiro tempo por ter agredido o Cicinho. E os erros favorecendo o time da marginal continuaram até o final da partida. Resultado de um futebol sujo praticado neste país. Um time que recebe a maior cota da TV Globo, desvia dinheiro cometendo crime fiscal, recebe dinheiro público para construção de estádio e tem toda arbitragem da CBF favorecendo seus jogos.

O jogo estava tão bom para o time corintiano que o próprio árbitro Raphael Claus foi agredido por seus protegidos. No lance o árbitro sem querer atrapalha uma jogada corintiana, na sequência, Petros claramente o agride nas costas, mas este não tome nenhuma providência. Comentaristas da TV, acostumados a limpar a barra de muitos jogadores de seus times favoritos, comentaram sobre a agressão do jogador corintiano ao árbitro, que o agressor deveria ser punido com cartão vermelho.

Por fim, a impressão que fica é que havia uma aposta grande e que novamente o time corintiano teria que sair de campo vencedor. A volta de Robinho, o Santos sem perder na Vila Belmiro, situações que fariam encher qualquer banca de aposta. Não dá para pensar diferente. Se este árbitro é tão ruim assim, a ponto de cometer tantos erros apenas para um lado, não deveria estar apitando jogo algum. Ou ele é péssimo mesmo ou é mal intencionado ou a máfia da arbitragem está mais funcional do que nunca.

A culpa santista fica pela falta de pontaria. O time santista teve boas oportunidades de marcar o gol, mas mandou para o espaço todas elas. Há algum tempo o time todo do Santos precisa treinar finalizações, pois perde muitas chances claras de gol, sem contar com os cruzamentos de escanteio que não acertam nenhum e não convertem em gol há muito tempo. Na lateral direita, o Santos precisa também de um lateral, Cicinho acertou apenas um passe em todo jogo, muito pouco para um lateral vestir a camisa santista.

Santos 0 x 1 Time da arbitragem.
Local: Vila Belmiro - 10/08/2014 às 16h.

Santos: Aranha; David Braz, Cicinho, Zé Carlos e Bruno Uvini; Arouca, Alison e Lucas Lima; Thiago Ribeiro (Rildo), Robinho (Geuvânio) e Leandro Damião (Alan Santos).
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Time da Globo e da arbitragem: Cássio, Guilherme Andrade (Ferrugem), Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Petros (Renato Augusto), Elias e Jadson (Romarinho); Romero e Guerrero.
Técnico: Relamano Menezes.

Ajudantes corintianos: Raphael Claus (Fifa-SP).
 Rogerio Zanardo (SP) e Marcio Luiz Augusto (SP).

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem