Santos Joga Bem, Mas Perde De Novo Em Minas.

Imagem original de Gil Leonardi
Não dá para dizer que o Santos jogou mal, o time jogou bem, foi um dos melhores jogos que a equipe fez fora de casa, mas com erros pontuais, não foi possível conseguir novamente vencer fora de casa. Pela 23ª rodada do Brasileirão, o Peixe perdeu mais uma partida permanecendo com os mesmos 33 pontos continuando em nono na tabela do campeonato. Até o começo da partida a campanha que o Alvinegro Praiano vinha fazendo no segundo turno, dava ao time a terceira colocação pelos pontos somados, um sinal que o time vinha se recuperando, mesmo não almejando ainda o grupo dos quatro primeiros colocados. Destaque para a torcida atleticana que aplaudiu Aranha em apoio, um belo gesto que transcendeu a paixão pelo time para apoiar a luta contra o racismo.


Quem começou melhor no jogo foi o Santos. Atacou e quase abriu o placar. Mandou bolas na trave como a jogada de bicicleta de Leandro Damião, quase marcou duas vezes em duas oportunidades seguidas, mas quem foi mais efetivo e completou para o gol foi mesmo o Atlético Mineiro. No segundo gol contou com uma ajuda de ouro do nosso lateral Cicinho, que mais uma vez fez uma péssima partida deixando a torcida santista sem saber o que mantém o lateral como titular absoluto no time.

Novamente no segundo tempo o Santos fez os dez primeiros minutos pressionando o Atlético, mas novamente foi o time mineiro que fez o gol. O Santos fez seu primeiro gol com Thiago Ribeiro. Enfim o técnico Enderson Moreira mexeu no time, tirou Damião e colocou Gabriel, depois tirou Thiago e colocou Geuvânio. O técnico santista fez uma substituição que ninguém entendeu, tirou Thiago Ribeiro e colocou Vitor Ferraz na lateral deslocando Cicinho para o ataque santista. Logo o pior jogador da noite ficou em campo e sem render também na nova posição. Geuvânio marcou um golaço para o Santos, mas a noite acabou mesmo com mais uma derrota santista no campeonato.

Inexplicavelmente Cicinho continua como titular absoluto. Não acerta um cruzamento, não consegue ajudar o time na defesa e não sabe apoiar no ataque. Sai treinador, entra treinador e ele é titular supremo do time. Vitor Ferraz entrou em uma partida em que Cicinho estava cumprindo suspensão e jogou bem, mas não teve mais chances no time a não ser a da noite de hoje que entrou na lateral e viu Cicinho ir para o ataque para não fazer nada. É difícil entender como jogadores péssimos em campo tem lugar cativo no time, enquanto outros sequer tem a chance de jogar.

Mas vamos que vamos que para a próxima partida o técnico Enderson Moreira pode colocar mais um péssimo jogador em campo novamente, Souza que não se sabe como o Santos contratou um cara tão ruim com tantos jogadores ao menos melhores do que ele no elenco. Como dizem, não há nada que esteja ruim que não possa piorar.

Mas nem tudo é pessimismo. O time tem jogado bem, talvez esteja faltando o gol, quem sabe dar mais chances para Geuvânio e Gabriel, continuar apostando em Caju que fez hoje uma excelente partida, testar outros atletas que estão esquecidos no elenco, quem sabe algo melhor aconteça.

Atlético MG 3 x 2 Santos.
Local: Arena Independência - 25/09/2014 às 20h30.

Atlético MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué e Leandro Donizete; Guilherme (Pierre) e Dátolo (André); Diego Tardelli e Carlos.
Técnico: Levir Culpi.

Santos: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Neto e Caju; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro (Victor Ferraz), Robinho (Geuvânio) e Leandro Damião (Gabriel).
Técnico: Enderson Moreira.

Gols:
Atlético: Diego Tardelli 11' (1T) e 8' (2T) e Cicinho, contra 23' (1T).
Santos: Thiago Ribeiro 9' (2T) e Geuvânio 38'(2T).

Árbitro: Rodrigo D´ Alonso Ferreira (SC).
Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Angelo Rudimar Bechi (SC).

Créditos: Imagem original de Gil Leonardi.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem