Imagem de Ricardo Nogueira
O Peixe não deu sequência para retomar a subida na tabela. Contra o Palmeiras, o time teve maior posse de bola, mas quase não chutou ao gol no primeiro tempo. A zaga continua sendo o pior setor do time, se mantendo como pior defesa da competição.
Não adianta trocar zagueiro, goleiro e meio campo, quando o zagueiro responsável pela marcação não estica a perna para interceptar o arremate do atacante adversário e nem o goleiro estica a mão por completo para tentar fazer a defesa. A pior defesa da competição ganhou mais um gol em seu extenso curriculum neste jogo contra o Palmeiras.
Lá na frente, Lucas Lima voltou a ficar escondido em mais uma partida. Facilmente marcado, o articulador do Santos mal conseguia tocar de lado. O atacante Gabriel também fez uma partida muito abaixo do padrão que o levou ao time profissional.
Mesmo com a derrota houve uma melhora no padrão de jogo do time. Falta melhorar e muito, as cobranças de escanteio, que não teve uma aproveitada durante toda a partida. Os chutes em direção ao gol também é outro ponto fraco do time, acertar a meta do goleiro adversário parece uma das coisas mais difíceis deste elenco.
Imagem de Leandro Martins
Para piorar ainda mais a situação, Thiago Maia sofreu uma entrada na altura do pescoço e saiu de campo imobilizado sem sentir as pernas. Que Deus proteja o Thiago e lhe traga a providência necessária para que o jogador possa se recuperar bem.
Palmeiras 1 x 0 Santos.
Local: Allianz Parque - 19/07/2015, às 16h.
Pagantes: 38.220 / Renda: R$ 2.741.640,00.
Palmeiras: Prass, Lucas, Victor Ramos, Leandro Almeida e Egídio; Gabriel, Arouca (Amaral) e Robinho; Rafael Marques, Dudu (Gabriel Jesus) e Leandro Pereira.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Werley, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia (Marquinhos Gabriel) e Lucas Lima; Gabriel (Nílson), Geuvânio (Neto Berola) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior.
Gol: Leandro Pereira, aos 14' 1T.
Cartões amarelos: Leandro Almeida, Arouca, Egídio e Rafael Marques (Pal); Ricardo Oliveira (San).
Juiz: Wagner Magalhães (RJ).
Auxiliares: Rodrigo Correa e Dibert Pedrosa (RJ).
Tags
Brasileirão 2015