Imagem de Ivan Storti
Não foi fácil dar a volta por cima dos erros da arbitragem para vencer o Internacional na manhã deste domingo na Vila Belmiro. Novamente, os erros do árbitro influenciaram no placar do jogo do Santos, mas com muita garra e mostrando um futebol de reação, o Peixe conseguiu passar por cima das dificuldades e vencer a partida.
Mais um jogo às 11 horas da manhã, o terceiro seguido debaixo de um sol de estralar. Mais uma vez, a arbitragem prejudicando o Santos e quase levando o time da Vila Belmiro para mais uma derrota. Os erros do árbitro Heber Roberto Lopes, árbitro Fifa e CBF, quase prejudicou o resultado final da partida. Tudo porque, antes de assinalar a penalidade para o Internacional, o árbitro não marcou duas penalidades claras, uma em Nilson, que foi empurrado no momento em que iria finalizar para o gol e outra em Gabriel, que foi deslocado no ar dentro da área.
Depois do gol sofrido, o Peixe teve que colocar os nervos no lugar e correr atrás do empate. Aos 36 minutos, Nilson deu um lindo passe para Marquinhos Gabriel, que fuzilou o gol do Inter empatando a partida.
O Santos dominou todo o primeiro tempo e na segunda etapa continuou investindo no ataque em busca de mais um gol. Foi então que Lucas Lima invadiu a área e sofreu pênalti, na cobrança, Gabriel não desperdiçou e estufou a rede desempatando a partida aos 14 minutos da etapa complementar.
O jogo ainda estava indefinido, a partida valia seis pontos, já que o Santos estava atrás do Inter na tabela. O técnico Dorival Júnior foi fazendo as substituições para manter o time firme debaixo de um sol de rachar mamona.
Aos 44 minutos veio o golpe final do Santos, Leandro aproveitou o rebote para mandar para o fundo do gol. O árbitro ainda levou o jogo até os 51 minutos, mas nada mais pode ser feito por parte do Inter e da arbitragem, para poder modificar o placar.
Quinta-feira o Peixe faz a segunda partida contra o Figueirense, pela quarta de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o próximo jogo será contra o Fluminense, no domingo, às 16 horas.
Santos 3 x 1 Internacional.
Local: Vila Belmiro - 27/09/2015, às 11h.
Pagantes: 11.043 / Renda: R$ 452.145,00.
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Paulo Ricardo e Zeca; Renato, Thiago Maia (Léo Cittadini) e Lucas Lima (Serginho) ; Marquinhos Gabriel, Gabriel e Nilson (Leandro).
Técnico: Dorival Júnior.
Internacional: Alisson; Léo (Silva), Paulão, Juan e Ernando; Nilton, William, Wellington (Alex Santana) e Anderson (Taiberson); Valdívia e Vitinho.
Técnico: Argel Fucks.
Gols:
Santos: Marquinhos Gabriel 36' (1T), Gabriel 14' (2T) e Leandro 44' (2T).
Internacional: Valdívia 23' (1T).
Cartões Amarelos:
Santos: Paulo Ricardo.
Internacional: William, Wellington, Juan e Silva.
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC).
Auxiliares: Fabrício Vilarinho (GO) e Bruno Raphael Pires (GO).
Tags
Brasileirão 2015