Imagem de Ricardo Saibun
Não é mais novidade nenhuma que o Santos tira o São Paulo há anos em mata-mata. Neste ano então, o time da Capital é freguês de carteirinha. Mais um jogo pela Copa do Brasil, mais um resultado de 3 a 1 para o Peixe e a classificação para a final da competição.
O Santos arrebentou o São Paulo no primeiro tempo, foram 3 gols fora a bola na trave e mais outras três chances claras de gols. Foi um "chocolate" em 25 minutos da partida. O gol sofrido não tirou o brilho da partida, o show continuou no segundo tempo, sem gol santista, mas com olé da torcida e toque de bola dos jogadores, que deixaram o time são-paulino na roda.
Lançamento de Lucas Lima, Gabriel avança na velocidade e toca com categoria para Ricardo Oliveira abrir o placar aos 11 minutos, o atacante santista pegou de primeira deslocando Rogério Ceni. Não demorou muito para o Santos ampliar, Marquinhos Gabriel fez um golaço aos 20 minutos batendo de fora da área, a bola encobriu o goleiro e foi no ângulo. Aos 23 minutos, mais um gol do artilheiro da temporada, Ricardo Oliveira, que aproveitou o cruzamento na área para desviar e mandar para o fundo do gol.
Saiu para não passar mais vergonha?
Nada de Rogério Ceni no segundo tempo da partida. Com desculpa de dores no pé, o técnico não voltou com o goleiro titular do São Paulo e ainda tirou Luis Fabiano. Para um time que precisava fazer gols? Para bom entendedor.
Foi difícil assistir o jogo pela TV no segundo tempo, pois as emissoras deram prioridade para o sufoco que o Palmeiras tomava do Fluminense em casa, mas quando mostrava algum lance do jogo do Santos, lá estava o time da Vila Belmiro pressionando e a galera gritando olé.
Santos 3 x 1 São Paulo.
Local: Vila Belmiro - 28/10/2015, às 22h.
Pagantes: 13.932 / Renda: R$ 840.010,00.
Santos: Vanderlei; Gustavo Henrique, Daniel Guedes (Chiquinho), David Braz e Zeca; Tiago Mais, Renato e Lucas Lima (Geuvânio); Marquinhos Gabriel (Alison), Gabriel e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior.
São Paulo: Rogério Ceni (Denis); Bruno, Lyanco, Lucão e Matheus Reis; Rodrigo Caio, Michel Bastos e Paulo Henrique; Alan Kardec (Centurión), Alexandre Pato e Luis Fabiano (Wesley).
Téncico: Doriva.
Gols:
Santos: Ricardo Oliveira 11' e 23' (1T) e Marquinhos Gabriel 20' (1T).
São Paulo: Michel Bastos 26' (2T).
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP).
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).
Tags
Copa do Brasil 2015