Imagem de Ferreira
O jogo teve de tudo, apagão no Morumbi, erros da arbitragem que impediram que o Santos saísse da Capital com uma vantagem ainda maior e é claro, gols do Peixe embaixo de uma tempestade.
Logo que a partida começou, aos 35 segundos, Lucas Lime tomou uma falta violenta do jogador do tricolor da Capital paulista, que não foi penalizado pelo juiz e, antes mesmo da cobrança da falta, a luz do estádio apagou. O jogou foi retomado aos 21 minutos do tempo corrido, mas o gol santista saiu aos 15 minutos após o reinício da partida, Gabriel recebeu a bola na frente e bateu na saída de Ceni. O São Paulo empatou com Pato aos 25.
A chuva atrapalhou bastante a partida no restante do primeiro tempo, os dois gols saíram ainda com campo parcialmente seco. Na segunda etapa, o Santos voltou avassalador, logo no primeiro minuto do segundo tempo, o artilheiro Ricardo Oliveira deixou o dele.
Impedimento inexistente:
Ricardo Oliveira foi lançado e dois defensores do São Paulo davam condição ao atacante, lance claro, mas o auxiliar resolveu marcar impedimento, o atacante do Peixe partiu do meio campo e já havia chegado na área do time da casa.
Mas logo depois, aos 4 minutos veio outra pancada no time da Capital, Marquinhos Gabriel aproveitou o cruzamento, para de cabeça fazer o terceiro gol santista. Não adiantou a arbitragem interferir no resultado.
Pênalti:
Lucas Lima invadiu a área e dominou a bola para a batida, neste momento o defensor do São Paulo empurrou o meia santista, penalidade clara, não marcada pelo árbitro Raphael Claus, na sequência do lance, o jogador são-paulino ainda deu um tapa em Lucas Lima. O mesmo defensor do time da casa, após entrada violenta no final da partida recebeu cartão amarelo e ficará fora da próxima partida.
O time da Capital tentou mudar o placar, mas desperdiçou boas oportunidades. O Santos criou mais duas oportunidades e também quase ampliou o placar.
O próximo jogo é na Vila Belmiro, onde o Santos está invicto e precisa apenas de um empate para estar na final da Copa do Brasil de 2015.
São Paulo 1 x 3 Santos.
Local: Morumbi - 21/10/2015, às 22h.
Público: 26.434 / Renda: R$ 1.500.367,00.
São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo (Centurión) e Matheus Reis; Rodrigo Caio e Thiago Mendes; Michel Bastos (Alan Kardec), Paulo Henrique e Alexandre Pato; Luis Fabiano.
Técnico: Doriva.
Santos: Vanderlei; Zeca, David Braz, Werley e Daniel Guedes; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima e Marquinhos Gabriel (Neto Berola); Gabriel (Paulo Ricardo) e Ricardo Oliveira (Gustavo Henrique).
Téncico: Dorival Júnior.
Gols:
São Paulo: Pato 25' (1T).
Santos: Gabriel 15' (1T), Ricardo Oliveira 1' (2T) e Marquinhos Gabriel 4' (2T).
Cartões Amarelos:
São Paulo: Thiago Mendes, Luis Fabiano, Centuión e Lucão.
Santos: Marquinhos Gabriel.
Árbitro: Raphael Claus (SP).
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Carlos Augusto Nogueira Jr. (SP).
Tags
Copa do Brasil 2015