Imagem de Lucas Baptista |
Já classificado para as quartas de finais, o Santos entrou em campo para cumprir tabela contra o Audax, com vários desfalques, que cumpriram suspensão por cartões amarelos recebidos na rodada passada.
Jogo equilibrado, pois o Audax prima muito pela posse de bola tocando desde a saída do goleiro até o ataque e, mesmo pressionado pelo Santos conseguia chegar próximo a meta do goleiro Vanderlei. O placar foi favorável ao time visitante ainda no primeiro tempo, quando acertaram o gol santista aos 43 minutos.
O Peixe foi buscando o empate desde os primeiros minutos do segundo tempo. Aos 13 minutos, Ricardo Oliveira tocou para Léo Cittadini, que bateu forte no canto superior do gol do Audax empatando a partida. Aos 42 minutos, Victor Ferraz foi até a linha de fundo e cruzou, Ronaldo Mendes interceptou a bola, driblou o defensor e fuzilou no canto esquerdo do goleiro.
A arbitragem deixou de marcar 3 penalidades para o Santos, todos cometidos no segundo tempo. Uma bola desviada na mão e dois lances em que os jogadores santistas foram empurrados dentro da pequena área.
O Santos fecha esta primeira fase com 32 pontos, líder do grupo A, segundo na classificação geral e com o melhor ataque da competição com 28 gols. Vai jogar a partida válida pela quarta de final contra o São Bento na Vila Belmiro domingo, 17/4.
Santos 2 x 1 Audax.
Local: Vila Belmiro - 10/04/2016, às 16h.
Pagantes: 12.368 / Renda: R$ 114.150,00.
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Luiz Felipe (Ronaldo Mendes) e Zeca; Rafael Longuini, Léo Cittadini, Vitor Bueno (Joel) e Lucas Lima; Patito (Serginho) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior.
Audax: Sidão; Francis (Bruno Lima), Yuri, Gabriel Nunes (Renan) e Velicka; Tchê, Henrique (Samoel) e Rodolfo; Mike, Ytalo e Wellington.
Gols:
Santos: Cittadini 13' (2T) e Ronaldo Mendes 42' (2T).
Audax: Mike 43' (1T).
Cartões Amarelos:
Santos: Zeca.
Audax: Sidão, Tchê e Gabriel Nunes.
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva.
Auxiliares: Vitor Carmona Metestaine e Leandro Fernandes Rodrigues.
Tags
Paulistão 2016