Falhas Defensivas Frustram Chance De Primeira Vitória Fora De Casa.

Imagem de Gil Guzzo

O Santos tinha tudo para ganhar o primeiro jogo fora de casa pelo Brasileirão deste ano. Tinha, mas uma falha ofensiva no primeiro tempo e várias falhas defensivas na segunda etapa tiraram a vitória santista em Florianópolis.


Time que quer ganhar jogo fora de casa tem que aproveitar qualquer oportunidade que surge durante a partida. Não foi o caso de Rafael Longuini, que com o gol livre, não conseguiu sequer colocar o pé na bola para mandar para a rede, depois da bela jogada de Paulinho dando passe e deixando Longuini só para empurrar a bola para o gol.

O Santos sufocou, encurralou o Figueirense no primeiro tempo. Mandou no jogo, praticamente jogou dentro da área do Figueira toda a primeira etapa, mas no único lance de perigo saiu o gol do time da casa. Três minutos depois, penalidade para o Santos, Vitor Bueno cobrou e marcou empatando a partida.

No segundo tempo, o Santos chegou logo no primeiro minuto, mas a bola foi para fora. O Peixe continuava mandando na partida. Aos 11 minutos, Joel foi derrubado na área, o próprio atacante cobrou deslocando o goleiro, para virar a partida para o Peixe. No lance, o jogador que fez a penalidade em Joel, já tinha cartão amarelo e deveria tomar o segundo e ser expulso, mas ficou barato.

Depois do gol santista aconteceu um desastre atrás do outro. Primeiro Thiago Maia fez pênalti, não marcado pela arbitragem. Poucos instantes depois, em bola alçada na área santista, quase saí o gol do Figueira, a defesa toda deixou de subir no lance. Se não bastasse a recuada do Peixe e os erros defensivos, Gustavo Henrique deu uma voadora e acertou o peito do jogador do Figueira, o árbitro nem pensou para dar o cartão vermelho.

O restante do jogo foi apenas jogado no campo de defesa santista. O Santos parecia procurar o gol, não no ataque, mas em tomar o gol de empate, desde a penalidade cometida por Thiago Maia, que como disse não foi marcada pela arbitragem. Tentou, buscou e conseguiu. Nos segundos finais da partida, uma bola jogada na área, o atacante do Figueirense pega de primeira e empata a partida.

O time santista tem quase a mesma competência em tomar gols, como tem para fazer. O Santos teve um primeiro tempo com futebol bem jogado, com boa movimentação e troca de passes. No segundo tempo, depois do gol da virada parou de jogar e permitiu todas as investidas do time da casa. 

Figueirense 2 x 2 Santos.
Local: Estádio Orlando Scarpelli - 25/05/2016, às 19h30.
Pagantes: 5.849 / Renda: R$ 86.670,00.

Figueirense: Gatito Fenández, Ayrton, Bruno Alves, Jaime e Marquinhos Pedroso; Elicarlos (Gustavo Ermel), Jocinei, Ferrugem e Bady (Michael Ortega); Guilherme Queiroz (Dudu) e Rafael Moura.
Técnico: Vinicius Eutrópio.

Santos: Vanderlei; David Braz, Gustavo Henrique, Zeca e Victor Ferraz; Thiago Maia, Rafael Longuini (Matheus Nolasco), Renato e Vitor Bueno (Serginho); Paulinho e Joel (Luiz Felipe).
Técnico: Dorival Júnior.

Gols:
Figueirense: Rafael Moura 37' 1T e Gustavo Ermel 46' 2T.
Santos: Vitor Bueno 42' 1T e Joel 11' 2T.

Cartões Amarelos:
Figueirense: Elicarlos e Jaime.
Santos: Rafael Longuini, Paulinho e Matheus Nolasco.
Cartão Vermelho:
Santos: Gustavo Henrique.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ).

1 Comentários

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

  1. Time horrível. Mal escalado. Esse tal de Rafael Longuine... Defesa ruim e mal posicionada. Dorival-burro-Jr, é técnico de segundona. De novo, O peixe vai lutar para não cair.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem