Santos Dá Aula De Futebol No Pacaembu.

Imagem de Marcos Riboli

É certo que os mais de 25.000 torcedores que foram ao Pacaembu esperavam um clássico com vitória do time santista, mas o gol do Peixe aos 41 segundos de jogo elevou a alegria e começou a garantir a festa da torcida alvinegra.


Jogo de torcida única, devido a uma determinação para garantir ou tentar garantir a segurança dos torcedores das duas equipes e evitar confrontos dentro e fora do estádio. Na chamada durante a semana, do canal que transmitiu ao vivo a partida parecia dada certa que o time são-paulino iria atropelar o Santos, talvez pela esperança de que fora da Vila Belmiro, o Peixe não seja tão forte assim nos últimos tempos no Brasileirão.

Mas em campo, não foi apenas o gol precoce de Vitor Bueno aos 41 segundos de jogo, que provou que o Santos tem um futebol moderno e superior ao tricolor da Capital.

Gabriel recebe lançamento e manda para Thiago Maia bater para o gol, o goleiro Denis rebate, mas Vitor Bueno manda para o fundo da rede. É o gol mais rápido do Brasileirão deste ano.

Melhor em campo, o Santos fazia uma partida de ataque contra defesa, não deixava o São Paulo jogar e quando recebia algum ataque, Vanderlei mais uma vez aprontava uma ou mais das suas peripécias na defesa do gol santista.

Enquanto o Santos dava uma aula de futebol, o São Paulo se preocupava em dar pancada. Calleri e Lugano se revezavam nas agressões aos jogadores santistas. Lucas Lima, que foi um dos mais importantes jogadores desta partida foi alvo de diversas pancadas dos tricolores.

Não adiantou muito, Gabriel tocou para Lucas Lima, que deu um lindo passe enfiando a bola para Victor Ferraz, o lateral santista cruzou para a área e Rodrigão ampliou para o Peixe, aos 38 minutos.

Nada de recuar no segundo tempo. Com posse de bola em torno de 57%, o Santos buscava ampliar a partida. Os jogadores do tricolor continuavam se preocupando em parar as jogadas santistas na pancada. Estavam levando um chocolate em campo.

Calleri quase arrebentou com Vanderlei, que deu um drible desconcertante no atacante são paulino, como já tinha cartão amarelo, o árbitro aliviou para ele. Lugano também foi aliviado, após falta em Gabriel, levou cartão amarelo e quase agrediu o árbitro "santa" Claus. Somente depois do terceiro gol santista, por reclamação, que o zagueiro tricolor foi expulso.


De tanto tentar, o Santos ampliou aos 44 minutos. Um dos melhores em campo, Lucas Lima cobrou a falta com perfeição e colocou números finais à partida.

Com a vitória, o Santos acabou a rodada na terceira colocação na tabela, com 19 pontos. No próximo dia 29 vai enfrentar o Grêmio na casa dos gaúchos.

Santos 3 x 0 São Paulo.
Local: Pacaembu - 26/06/2016, às 16h.
Pagantes: 19.740 (Público de 25.000) / Renda: R$ 862.720,00.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia (Caju), Renato, Vitor Bueno (Yuri) e Lucas Lima (Jean Mota); Gabriel e Rodrigão.
Técnico: Dorival Júnior.

São Paulo: Denis; Caramelo, Lugano, Maicon e Matheus Reis; João Schimidt, Artur (Hudson) , Luiz Araújo (Carlinhos) e Michel Bastos; Calleri e Ytalo (Daniel).
Técnico: Edgardo Bauza.

Gols:
Santos: Vitor Bueno 41'' (1T), Rodrigão 38' (1T) e Lucas Lima 44' (2T).

Cartões Amarelos:
Santos: Gabriel e Lucas Lima.
São Paulo: Calleri, Hudson e Lugano.
Cartão Vermelho:
São Paulo: Lugano.

Árbitro: Raphael Claus (SP).
Auxiliares: Danilo Simon Manis (SP) e Miguel Ribeiro da Costa (SP).

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem