Equipe Frusta Torcida Novamente Na Vila.

Imagem de Fernando Dantas

Mais um jogo frustrante do Santos dentro da Vila Belmiro derrubou duas marcas santistas, além de mostrar a verdadeira face de um time, que não perdia há cinco jogos no Brasileirão ainda quebrou negativamente mais um tabu.


O Santos deixou de fazer a lição de casa e perdeu mais uma vez dentro da Vila Belmiro. Só no Brasileirão já são duas derrotas no alçapão. Já em relação ao adversário desta rodada, o Sport nunca havia vencido o Peixe na Vila e foi preciso muito mais do que um gol no final do segundo tempo, o baixo desempenho do time ajudou demais o adversário. A equipe santista levou perigo somente duas vezes ao gol do adversário. Até então, os jogadores santistas não haviam feito nenhum ataque perigoso ao Sport. Vanderlei segurou o resultado enquanto pode, já que no ataque Kayke e Jean Mota desperdiçaram as únicas chances claras que o time criou em toda a partida.

Os cinco jogos sem perder escondia a verdade sobre o atual elenco santista, pois foram jogos contra times em fase ruim e em algumas partidas, o time contou com erros dos adversários e até ajuda da arbitragem. Alguns bons jogadores estão em baixa, outros não têm mais interesse no Santos.

O problema não estava no comando técnico. O problema está no elenco e um dos erros são os jogadores não aceitarem que jogam mal. A equipe não apresenta um futebol de qualidade em nenhuma partida e no jogo de hoje isto foi revelado mais uma vez. O time não tem um padrão de jogo, perdeu a posse de bola, a qualidade do passe e continua sem comando. Levir Culpe não corrigiu em nada os problemas do grupo.

Temos jogadores que não viajam com o time porque não foi colocado como titular, jogadores que ficam gripados e não entram em campo, jogadores poupados por causa de uma dor qualquer e depois de tudo isto, quando entram, não mostram vontade nenhuma de estar representando o Santos. Depois que saem de campo derrotados é só jogar a culpa na torcida, que não lotou o estádio, o campo que tava molhado, a sequência de jogos (mesmo sendo alguns poupados) e o escambau.

Menos Poker, mais bola - Lucas Lima, após mais uma atuação apagada foi criticado pela torcida - Imagem de Fernando Dantas

Muitos torcedores culpam jogadores como Victor Ferraz e David Braz por falhas na defesa, quando o time sai derrotado de campo, mas o lateral é o que mais corre em campo e o zagueiro não recusa jogar, seja em jogos desinteressantes contra times mais fracos, como nos jogos mais importantes. Enquanto isto, outros jogadores, que encontram qualquer motivo para não jogarem, são idolatrados pela torcida.

Alguém pode dizer: "se o time é ruim, como explica que está na terceira colocação na tabela". Fácil responder! Basta assistir alguns jogos, para constatar o horrível nível técnico do Brasileirão deste ano. E por esta razão, a terceira colocação para o Santos é pouco, pois se tivesse vencido os jogos na Vila e contra a Ponte no Pacaembu estaríamos com 25 pontos e na primeira colocação.

E a Vila Belmiro, que foi um dos maiores palcos do futebol mundial e é considerada o templo sagrado do futebol, por nela terem passados verdadeiros mitos, verdadeiras lendas do futebol vestindo esta camisa tão consagrada, hoje é obrigada a passar por esta vergonha, por ter jogadores, que não mostram respeito em jogar neste templo, que jogam em casa sem vontade. Não respeitam o número em suas costas, do qual vestiram muitas lendas.

Mais esta derrota mostrou muito mais sobre a realidade do nosso time do que as vitórias em empates. E para quem reclamava do Dorival, está aí este Santos, sem comando, sem gestão, sem padrão, sem noção e sem vontade.

Santos 0 x 1 Sport.

Local: Vila Belmiro, 26 /06/17, às 19h.

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Fabián Noguera e Jean Mota; Renato, Thiago Maia (Vladimir Hernandez) e Lucas Lima; Bruno Henrique, Kayke (Vitor Bueno) e Copete. Técnico: Levir Culpi.
Sport: Magrão; Raul Prata (Samuel Xavier), Ronaldo Alves, Oswaldo Henríquez e Sander; Patrick, Rodrigo (Thallyson), Everton Felipe (Osvaldo) e Diego Souza; Lenis e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Cartões amarelos: Lenis (Sport).

Gol: Osvaldo aos 35 2ºT (Sport).

Árbitro: Rafael Traci (PR).

Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR).

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem