Apagado na partida, Neymar precisou apenas de três minutos para virar a partida contra o Botafogo em Ribeirão Preto pela 6ª rodada do Paulistão 2012. Daí em diante o craque santista parece ter acordado e reviveu um pouco dos grandes momentos de sua trajetória dentro da equipe Alvinegra da Vila Belmiro que levaram o jogador a ser considerado um dos melhores jogadores do mundo em 2011. Se não bastasse, ainda guardou o melhor gol para o final da partida.
Gostou do nosso blog? Vota nele no Top30 clicando no botão abaixo.
Depois de um primeiro tempo fraco, mais um pênalti não marcado para o Santos e o gol sofrido, o Peixe entrou ligado na segunda etapa. Fucile estreou entrando no lugar de Pará e foi um dos destaques santista que levaram perigo ao gol botafoguense. Logo em sua primeira participação, quase marcou seu primeiro tento jogando na equipe santista.
Muricy resolveu colocar o time pra frente, tirou Elano e Paulo Henrique, colocou Renteria e Felipe Anderson. O Santos voltou a ser o time que a torcida estava ansiosa em ver. Aquele time que encantou e assombrou os adversários em 2010 e 2011.
Aos 31 minutos do segundo tempo, cruzamento de Ganso para a cabeçada do primeiro gol de Neymar, um tipo de repeteco da jogada do jogo contra o Palmeiras. Dois minutos depois, Neymar rouba bola e parte para a área, em uma jogada de gênio passa por dois defensores, mas é derrubado, o árbitro marca pênalti que é convertido pelo craque santista, rei das Américas. No terceiro gol, uma jogada de raça do craque e o golaço encobrindo o goleiro, o terceiro de Neymar na partida aos 46 minutos. Ainda fez bela jogada, lançando para Felipe Anderson marcar o quarto gol e fechar a conta, já que o árbitro encerrou o jogo, talvez para poupar o Botafogo de levar mais um, pois havia dado cinco minutos de acréscimo e antes que completasse os 49 minutos de jogo, o Santos fazia o quarto gol.
Mesmo não apresentando uma boa partida no primeiro tempo, reparei uma melhora dos jogadores Elano e Ganso. No segundo tempo Ganso deu bons passes e fez algumas boas jogadas, parecendo voltar a sua grande forma. O lateral Paulo Henrique foi bem na partida e Fucile estreou muito bem na equipe.
O melhor foi a grande recuperação de Neymar que estava apagado na partida e fez 15 minutos geniais.
Com a vitória, o Santos acaba a 6ª rodada com 9 pontos em oitavo lugar, dentro do grupo G8.
Tags
Paulistão 2012