Transformar O Santos Em Empresa De Capital Aberto.


E se o Santos Futebol Clube se tornasse uma empresa de Capital aberto, uma S.A. (sociedade anônima)? Esta era a ideia do candidato vencido à presidência do Santos Nabil Khaznadar e que o presidente atual do Santos pretende por em prática. Peres diz ter convidado Nabil, para tocar o projeto de S.A do clube.

A intensão é tornar o clube santista em sociedade anônima, como grandes clubes europeus, como Bayern de Munique. Peres pretende vender 49% do Santos, mas manter a tomada de decisões na nova empresa. O projeto visa profissionalizar a gestão do clube, gerar lucro e receber investimentos de demais investidores.

Existe um projeto de lei nº 5082/2016 tramitando no Congresso Nacional, apresentado pelo deputado Otávio Leite do PSDB, que cria a via societária, com procedimentos de governança e de natureza tributária para modernização do futebol. O PL ainda não foi aprovado.

Abrir o Capital de uma empresa é necessário, quando esta quer captar dinheiro, para execução e expansão de seus projetos. Mas será que funcionaria em um clube de futebol? Se nossas gestões são tão ruins, o que garante, que uma gestão ruim não leve esta empresa (clube) à falência?

Pois é. É um assunto a se pensar. Claro que se o Santos virasse empresa de Capital aberto, muitos investidores santistas poderiam escolher o novo ativo, para ajudar ainda mais o clube e obter lucro com o time do coração. Sim! O investidor busca lucro. E são investidores, que poderão colocar dinheiro na empresa santista, caso ela seja criada.

É um passo sério a ser dado e muito a ser pensado. Com tantas gestões ruins, que levaram o Santos de um dos maiores clubes do mundo a um time quebrado, não seria difícil, os gestores dessa nova empresa Santos S.A afundarem de vez a marca santista, pois para se ter uma empresa confiável, temos que ter gestores sérios e que saibam o que estão fazendo, não um monte de amador, que tem a chance de ter um clube desses na mão e se comporta como se fosse um time amador.

Muita coisa tem que mudar, principalmente na mentalidade das pessoas, que estão à frente das decisões do clube.




Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem