Dorival mantém punição e Neymar fica fora do clássico.

Na tarde de hoje os veículos de informação da internet pipocaram por todo lado a notícia da confirmação do afastamento do jogador Neymar pelo técnico Dorival Júnior. Eu sou um dos que concordam com a punição ao jogador, mas o momento é delicado para o time santista. Com um jogo ganho nos últimos resultados a coisa não anda bem para o time e o momento da confusão só fez piorar ainda mais o já enfraquecido Santos no segundo semestre.
Pelo twitter, várias opiniões desfavoráveis a tal punição, logo na véspera do jogo contra o Corinthians que vem forte e é o atual primeiro colocado do campeonato.

Uns acham que é puro orgulho do técnico Dorival Júnior, outros que ele é teimoso e outras definições dadas que acompanhei durante o dia pelo twitter e até nos comentários dos sites e blogs que divulgaram a notícia que é ruim para todos os santistas. O técnico diz estar fazendo o melhor para o jogador. O problema é que o time está um tanto quando enfraquecido e a falta de gols até que melhorou um pouco a defesa, mas perdeu a força no meio de campo e no ataque. Com o mine desmanche, a saída de Ganso por contusão e a falta de qualidade dos que entraram, nossa única esperança era o futebol de Neymar. Com essa punição que não sabemos quando acabará, resta torcer para que Maladson, Marcel, Zé Eduardo façam alguma coisa a mais.
O pior ainda está por vir. Li em um site Terceiro Tempo que Neymar foi denunciado no SJD pela confusão no jogo contra o Ceará no dia 12 de setembro pelo Brasileirão, por pisar no pé do jogador do Ceará e pela discussão no final do jogo. Pro policial ainda nada. Veja postagem sobre o fardado covarde.Neymar poderá pegar mais outra punição de até nove jogos. Poderemos ficar muito tempo sem ver o jovem talento santista em campo e está ficando cada vez mais difícil as chances do nosso Peixe conquistar o terceiro título neste ano, a tão falada tríplice coroa.
Eu fiquei dividido. Concordo com a punição imposta pelo técnico para não perder o controle sobre o elenco, mas também fico triste por não ver o garoto Neymar jogando logo diante de um clássico. O jogo vai ser ainda mais difícil e não perder já será uma grande vantagem.

Relato da súmula do juiz Heber Roberto Lopes:

Após o término do jogo, quando nós da equipe de arbitragem (nos) dirigíamos para nosso vestiário, vimos (...) o soldado sr. Jean agredir com sua tonfa (cassetete militar) as costas do jogador sr. Marcos V. dos Santos, nº 10 da equipe do Santos F. C., o qual veio ao solo imediatamente. Após esta situação, o referido atleta levantou-se e foi para seu vestiário. Saliento que fui informado quanto ao nome do soldado pelo sr. capitão Andrade (sub-comandante do policiamento do jogo).
Via Site Terra

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem