Onde dorme o monstro?

Na última semana o futebol brasileiro foi marcado pela polêmica sobre o atacante santista Neymar que brigou com o técnico Dorival Júnior e alguns colegas de equipe durante jogo contra o Atlético Goianiense. Muito se falou na imprensa falada e escrita. Alguns ex-jogadores palpitaram sobre o incidente. O episódio tomou mais foco do que os próprios jogos da rodada.
Ao final da partida o técnico do Atlético se referiu a Neymar como monstro, por defender o técnico do Santos e também pela apatia com o atacante santista. E assim Neymar ficou taxado durante toda a semana.
A atitude do atacante santista foi realmente inadmissível e o afastamento do jogador foi preciso para que ele coloque a cabeça no lugar e repense em suas últimas atitudes. No jogo contra o atlético GO e também contra o Ceará.
O que tem tudo isso a ver com o que quero falar? Neymar foi chamado de monstro. Comecei a relembrar de vários jogadores polêmicos que durante a semana também falaram sobre o atacante santista. Não vou citar nomes porque quem acompanha um pouco o futebol sabe doas bad boys da história futebolística. Um foi mau elemento a carreira inteira, outro dava socos nos adversários. Um que fala bastante malhando os jogadores, já até cuspiu em juiz. E para encerrar rápido e completar o meu pensamento, vamos lá ao caso Bruno, ex-goleiro do Flamengo. Esse vou citar o nome para levar a expressão “monstro” para um significado melhor do que o que fez o Neymar. Nesta semana, a presidente do Flamengo e o ex-jogador Zico, foram chamados pela defesa do ex-goleiro como uma forma de amenizar a pena ou livrar Bruno da sua pena. Isso nem apareceu direito na mídia. O “monstro” Neymar foi mais destaque, isso por ele ter brigado com o técnico, que torno a repetir que ele não deveria. Mas monstro? Acho que essa denominação caberia mais para o crime de que o ex-goleiro do Flamengo é acusado. E o que dizer dos que fazem de tudo para que ele não pague pelo que fez? O que eles são?
Neymar ficou mala, arrogante e tá se achando muito estrela, mas monstro ele está longe de parecer. Como o técnico do Atlético GO disse: “Estamos criando um monstro no futebol brasileiro”. Eu já vi muita tranqueira ser considerado um grande homem. A história do planeta está repleta de gente que é chamado de herói, que foram tremendos assassinos e bandidos. O técnico que mencionei acima precisa melhorar sua percepção e olhar mais ao redor para saber a diferença de uma pessoa que fez o que Neymar fez, de um monstro. Ainda falando do garoto Neymar, no empate de hoje contra o Guarani, ele estava assistindo ao jogo da tribuna do estádio, coisa que os polêmicos jogadores da história nunca fizeram após alguma das brigas que tiveram em seus time. Isso mostra que o garoto sabe que errou e é humilde.

Últimos resultados do Peixe no Brasileirão 2010:
Guarani 0x0 Santos
Santos 4X2 Atlético GO
Ceará 2x1 Santos
Santos 0x1 Botafogo
Flamengo 0x0 Santos


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem