Para abrir a área de histórias do torcedor no blog, tomei a iniciativa de contar a primeira. Foi também a primeira vez que fui à um estádio assistir ao meu time jogar. Já havia contado, de forma resumida no blog Agora é Santos e aqui estou dando mais alguns detalhes daquele dia memorável para mim. Para quem quiser registrar seu momento histórico em um jogo do Santos, mande sua história por e-mail ou em um de nossos perfis sociais, ou ainda por comentários neste post que teremos o prazer de registrar aqui no blog.
O jogo foi em 30 de Novembro de 2004, em São José do Rio Preto, estádio Benedito Teixeira, 2º turno, pela 39ª rodada do Brasileirão. Santos x Fluminense.
Estava marcado. Fomos Xisto, Genilson, Toni e eu. Saímos de Araçatuba após o almoço, uma hora e meia de viagem até Rio Preto para assistir ao Santos jogar. A Vila estava interditada e o Peixe mandou seus jogos no Teixeirão. O que parecia uma punição para o time santista, talvez até uma tentativa de parar o time da Vila Belmiro, se transformou em uma grande força com os jogos com o estádio sempre lotado e a torcida em quase sua totalidade santista. O primeiro jogo ao vivo que iria assistir do meu time em um estádio.
Foi assim que chegamos a Rio Preto e nos juntamos a uma multidão de torcedores vindos de toda parte. O Xisto disse antes de sairmos: "Pode ser a última vez que a gente veja o Robinho jogar". O garoto das pedaladas estava acertando transferência para o Real Madrid. Era pra Romário estar no time do Fluminense, mas o baixinho amarelou e não compareceu. Ainda havia uma estrela em campo do Flu que era o Róger.
Uma tarde de sol forte, mas nem o calor impediu mais uma vez que o estádio ficasse lotado.
O Peixe entra em campo e a torcida grita um por um o nome dos jogadores. Destaque para Léo, Elano e Robinho. Começa a partida e o Santos toca a bola com muita habilidade, era realmente um clássico do futebol. Não demorou muito e Robinho aproveitou a bobeira do zagueiro que tentou recuar a bola para o goleiro, sem lembrar que o atacante santista tinha um arranque incrível e quando foi perceber, Robinho já havia tomado à frente e chutado para marcar o primeiro do Peixe. Nem preciso dizer que a festa começou de vez no Teixeirão. Dali a pouco o mesmo Robinho faz uma jogada individual na lateral da grande área, entortando o defensor e contando com desvio do zagueiro do Flu para marcar o segundo gol do Santos.
Aí Robinho veio comemorar do lado que estávamos na arquibancada e eu mais uma vez lamentei por ter esquecido minha câmera em casa e não poder registrar toda aquela festa.
Do jeito que o Santos jogava parecia que iria sair uma goleada e foi o que se confirmou no segundo tempo.
Mais um de Robinho e dois de Deivid. Mudamos de lugar durante o intervalo e fomos premiados novamente com Robinho apontando o dedo para o lado da nossa galera na arquibancada em sinal de oferecimento do gol a toda galera que compareceu ao estádio para apoiar o time. Mais uma vez lamentei o esquecimento da câmera, mas ao mesmo tempo agradeci à Deus por ter tido a oportunidade de presenciar um verdadeiro show de bola do Santos. Primeira vez que fui ver meu time jogar em um estádio e o Peixe bateu o Flu por 5x0.
Saí de lá dizendo pra galera que sou pé quente. Quando vou assistir meu time jogar, ele ganha de goleada.
Na próxima vez, conto do segundo jogo do Santos que fui assistir, mais uma goleada. Pé quente.
Mauro
André Luís
Leonardo
Léo
Paulo César
Bóvio - Zé Elias
Elano
Fabinho
Ricardinho - Marcinho
Deivid
Robinho - Basílio
Téc. Vanderlei Luxemburgo
Tags
História de Torcedor