Santos Dá Show E Passa Por Cima Da Ponte.

Imagem original de Ricardo Saibun / Gazeta Press
O Santos enfrentou hoje um dos times mais fortes da competição. A Ponte Preta que esteve no grupo do Santos na fase de classificação, foi o adversário mais perigoso entre os times que disputam uma vaga para a semifinal do Campeonato Paulista deste ano. Apesar de não se encontrarem na fase de grupos, o Peixe concorreu com adversários que levantaram a pontuação dentro do grupo C, ajudados fortemente pela pontuação santista que chegou aos 36 pontos no último jogo na vitória em cima do Palmeiras. Restou então ao Alvinegro da Vila Belmiro, encarar novamente a Ponte e a saída foi jogar um futebol vistoso e aplicado para passar como uma máquina em cima da Ponte Preta e golear mais uma vez, com direito a mais um golaço do futebol arte, do futebol do Santos Futebol Clube.


O Peixe chagava a todo o momento no ataque, criava várias oportunidades, mas não conseguia o último passe certeiro para que algum jogador santista completasse para dentro do gol. Quando o passe saía, o time não conseguia estufar a rede, até que em escanteio cobrado por Geuvânio, a bola sobrou na área para Cícero que bateu forte para abrir o placar para o Santos. A Ponte Preta fez uma grande partida e tentava dar o troco no time santista, mas nos contra-ataques o Alvinegro Praiano levava muito perigo, chegando rápido ao ataque, criando várias oportunidades para ampliar o placar. Mas apesar das chances, o Peixe saiu de campo apenas com um gol na frente da Ponte.

Mais um golaço.
A etapa final do jogo guardava muitas boas emoções a mais. A Ponte entrou com um time mais ofensivo, mas foi o Santos que chegou ao gol. Logo aos quatro minutos, Leandro Damião dá um lindo passe de bicicleta para Geuvânio que dribla o defensor da Ponte e chuta cruzado de direita para ampliar o placar para o Peixe. Mais um golaço registrado no templo sagrado do futebol arte, mais um golaço feito pelo time mais ofensivo da história do futebol. Não apenas pelo gol, mas pelo lindo passe de Damião.

O Santos tomou conta da partida e aos quinze minutos foi a vez de Gabriel dançar na frente da defesa da Ponte e chutar forte no canto do goleiro, marcando o terceiro gol do time santista. Aumenta a festa na Vila Belmiro, o Santos anuncia que vai golear de novo. Thiago Ribeiro tenta, Diego Cardoso tenta, Cícero tenta e o Santos chega a mais uma goleada, Cícero avança em direção à grande área e toca para Diego Cardoso completar livre para o gol aos trinta e cinco minutos. O Peixe criou mais oportunidades e quase ampliou o placar. Mas a fatura já estava quitada, tanto que o árbitro do jogo resolveu nem dar acréscimos ao jogo, terminando a partida em cima dos quarenta e cinco minutos.

Só para deixar registrado, o Santos teve mais um pênalti não marcado pela arbitragem, o jogador da Ponte Preta caiu sozinho na área e agarrou a bola, o árbitro amarelou não marcando a penalidade e ainda marcou falta contra o time santista. O Santos com mais estes 4 gols, se isola na artilharia com 43 gols marcados, o melhor ataque da competição. O Peixe agora espera o resultado do jogo entre o time do Morumbi e o Penapolense. Cícero, Gabriel e Geuvânio, compartilham a artilharia santista com 7 gols cada um. Thiago Ribeiro vem em seguida com 6 gols marcados e Leandro Damião tem 4. Emerson, Arouca e Diego Cardoso tem 2 cada um e Bruno Peres, Jubal, Stéfano Yuri, Lucas Lima, Rildo e Neto completam a lista de jogadores que marcaram pelo Santos com 1 gol cada um.

Santos 4 x 0 Ponte Preta.
Local: Vila Belmiro - 26/03/2014 às 19h30.

Santos: Aranha; Cicinho, Neto, Jubal e Mena; Arouca, Cícero e Gabriel (Alison); Geuvânio, Thiago Ribeiro (Alan Santos) e Leandro Damião (Diego Cardoso).
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Ponte Preta: Roberto; Ferrugem, César, Diego Sacoman e Magal; Bruno Silva, Fernando Bob e Adrianinho (Bida); Silvinho (Neilson), Antônio Flávio e Alemão (Rossi).

Técnico: Oswaldo Alvarez.

Gols: Cícero 21' 1T; Geuvânio 4' 2T; Gabriel17' 2T e Diego Cardoso 34' 2T.

Árbitro: Vinicius Furlan.
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro.

Créditos: Imagem original de Ricardo Saibun / Gazeta Press.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem