
Quebra tabu sem vencer os corintianos desde 2006 na considerada casa deles. Quebra invencibilidade de 17 jogos dos corintianos dentro do Paca em clássicos e quebra o que mais eles contaram de vantagem. Hoje não ganharam nem na moeda na hora de escolher o lado do campo. Cala a boca da torcida adversária que já não é mais tão falante e mais barulhenta do Brasil. E por final, quem gritou olé no Paca foi a torcida santista, a mais feliz torcida do mundo.
Neste domingo 18 de setembro de 2011, já que eles gostam de contar pequenos feitos, vamos registrar a nossa vitória com quebra dos pequenos tabus que eles tentam criar a cada campeonato. Não podem vencer três jogos seguidos que já começam a falar de grandezas inexistentes. O Peixe derrubou o que já não era líder do campeonato, estragou a festinha corintiana que saiu na frente, festejou, mas não levou.
De virada, com gols de Henrique, Borges e Alan Kardec e ainda jogando com um a menos quase todo segundo tempo com a expulsão de Henrique por receber segundo amarelo, o Peixe acabou com a chance do ex-líder voltar para o topo da tabela e ainda destruiu todos os mini tabus existentes dentro do Pacaembu.
Escaparam de uma goleada. Kardec perdeu duas oportunidades claras de marcar e Felipe Anderson quase faz um golaço.
Henrique empatou ainda aos 37 minutos do primeiro tempo da partida. A virada veio logo no começo do segundo tempo, aos 9 minutos, o artilheiro do campeonato Borges, aproveitou cruzamento de Alan Kardec para deixar sua marca no clássico. Kardec que inacreditavelmente perdeu duas chances de ampliar o placar, aos 35 minutos, recebendo lançamento, invadiu a área e na tentativa de tocar para Neymar, o zagueiro corintiano, desvia a bola para dentro das redes, pulverizando de vez qualquer chance de mudanças no placar.
Com a vitória de hoje por 3x1, o Santos segue firma em sua recuperação dentro da competição, com 7 jogos sem perder e agora na 11ª colocação com dois jogos a menos.
A sequência mostra que o Peixe vem se fortalecendo, mesmo com as improvisações que Muricy tem que fazer a cada jogo por conta das várias contusões e das convocações pra seleção.
![]() |
Gol de Henrique - Início da virada santista. |
Tags
Brasileirão 2011