Neymar confirmou sua vontade de continuar defendendo o Santos até 2014. No site oficial do Peixe, a frase "Fico pela torcida, por amar jogar no Santos e pela felicidade de estar no meu país", abre a manchete da notícia da confirmação da permanência do craque na Vila Belmiro. Ao lado do pai e do presidente do Santos, Neymar disse ser estas as principais razões para permanecer e em sua alegria em defender o clube.
O presidente santista Luis Alvaro, quem sempre bancou a ideia da permanência do craque no time da Vila, terminou suas palavras dizendo que foi realizado um sonho em ter o garoto no país e que isto seria um serviço de prestação ao Brasil. "Acho que o Brasil hoje é um país mais feliz".
Nem tanto para os nossos adversários que terão que enfrentar o craque santista por mais algumas temporadas. Bom para quem gosta de espetáculo e de futebol bem jogado. Ótimo para a nação santista que também vê a realização de um sonho, um jogador brasileiro recusar tantas ofertas estrangeiras para jogar em seu país.
É o Santos FC fazendo história não só no futebol jogado dentro de campo, mas também fora das quatro linhas. É o garoto Neymar ganhando ainda mais créditos do que se fosse jogar na Europa e correr o risco de virar mais uma estrela brasileira desperdiçada com os esquemas táticos europeus que só prestigiam estrelas já consagradas. E por fim, ainda tem a chance de ser o primeiro jogador brasileiro em atividade no Brasil a ser considerado o melhor do mundo de 2011. Nós acreditamos que é possível.
Parabéns ao Santos Futebol Clube, não porque é meu time do coração, mas pela atitude honrosa e corajosa de recusar até agora as propostas milionárias e manter um craque do nível desse garoto. Parabéns ao pai de Neymar que conduz a carreira do filho e entende a paixão da torcida santista em ter um ídolo a mais depois de Pelé. Parabéns ao presidente Luis Alvaro que sempre deixou a torcida santista tranquila em afirmar tanto a permanência do craque no Peixe. E por fim, méritos a Neymar por decidir ficar e ter essa vontade toda em defender nossa equipe com garra e paixão. Como ele diz: "Sou mais um menino brincando com sua bola".
Créditos:
Fonte da notícia: Site oficial do Santos FC.
Fotos: Site oficial do Santos FC.
www.santosfc.com.br