Começo de Ano Conturbado para o Peixe.

Ano começa conturbado para o Santos Futebol Clube. Em pleno ano em que o clube completa 100 anos, perdemos de uma só vez, o time de futsal e futebol feminino. A primeira, equipe formada no ano passado que conquistou títulos inéditos para o clube. A segunda, o time feminino mais bem sucedido do futebol brasileiro, base da seleção nacional, orgulho da nação santista que vibrou com nossas guerreiras chamadas de sereias.



Imagem lançada na net em apoio as Sereias da Vila

Nos últimos dias, vimos a torcida se revoltar e manifestar apoio para as duas categorias vencedoras do nosso cenário nacional. O santista acostumou-se a vibrar com seus times, masculinos e feminino, cheio de craques, com jogadas de efeito, vitórias esmagadoras e títulos que fizeram do Santos, um dos clubes mais fortes da atualidade. Tão forte e tão valorizado, que atletas que antes não queriam jogar no Peixe, hoje esperam que sejam contratados ou sondados pelo time da Vila Belmiro.
Time do Mundial 2011

O sucesso e a valorização, quem diria, nos trouxeram alguns problemas. Os atletas que queremos contratar querem altos salários, com padrão Europeu, pois acreditam que o Santos é a grande potência brasileira. Ainda mais porque disse não para as propostas dos grandes e milionários clubes do velho continente no caso Neymar. Ganso, apontado pela crítica esportiva como o meio campo "salvador" do futebol brasileiro, só vive metido em polêmicas com a DIS.
Pesar da Nação Santista pela equipe mais brilhantes do futebol feminino

Perdemos a nossa equipe de ouro no feminino. Nossas Sereias, que travaram tantas batalhas, dentro e fora de campo, sucumbiram a falta de patrocínio e apoio ao futebol feminino. As redes de televisão não se interessam pelo futebol feminino em geral, talvez até porque a maior equipe do Brasil seja a nossa. Em consequência, os empresários que poderiam estar patrocinando nossa equipe, sabe que não vai ver o nome de sua empresa na mídia televisiva, acabando assim por desanimar qualquer possibilidade de incentivo.
Nossas Sereias Guerreiras, que por tantas vezes lutaram bravamente, mais fora de campo do que dentro das quatro linhas, voltam à realidade de um país que não incentiva o esporte, que vive atolado em sujeira política com tanta corrupção, com tanto dinheiro sendo carregado pelas mãos de pessoas inescrupulosas, mas que nunca chega para quem realmente merece.

Títulos inéditos com o Futsal
Nosso mais novo orgulho, o time de futsal do Santos, também é a nossa mais nova tristeza. Em um ano, quantas glórias e quantas emoções proporcionadas pelas jogadas de gênios, dos craques, dos nossos jogadores que defenderam com honra a camisa do Peixe. Falta de patrocínio, de gente que aposte no esporte, de gente que aposte no futebol arte.

Enfim, no ano do centenário, começamos sem muitos motivos pra comemorar. Esperamos que esse quadro se reverta, que o nosso presidente Luis Álvaro encontre meios para que essas equipes, que não podem nunca faltar em nosso país, voltem e nos dê ainda mais alegrias do que já nos proporcionaram. Que nossas meninas, nossas Sereias da Vila, que por algumas vezes, nos deram mais alegrias que o futebol masculino, possam voltar a fazerem o que gostam e o que sabem fazer, jogar futebol.



Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem