Eles não têm mais o que inventar pra tentar abalar de vez o ambiente da equipe da Vila Belmiro. Agora a culpa do Santos não contratar é do atacante Neymar. Surpreso fiquei ao abrir o jornal da minha cidade na página de esportes e ler no começo da reportagem, que Neymar é um dos culpados pela equipe santista não conseguir fazer novas contratações.
Há muito se falam que os atletas brasileiros saem cedo demais do país para jogarem em outras locais do mundo com contratos milionários e que nenhum dirigente ou clube faz nada para impedir. Chamam alguns jogadores de mercenários e os dirigentes de quererem ganhar dinheiro com a venda dos atletas.
Já vi e ouvi muitos comentaristas de programa de televisão "mandarem a lenha" em clubes, dirigentes e atletas por causa dessas vendas prematuras de jogadores que nem chegam a ficar muito por aqui, logo que aparecem, já são contratados por grandes times, principalmente os da Europa.
O Santos teve a ousadia de segurar um craque que é tido como uma das maiores revelações brasileiras dos últimos tempos. Recusou as grandes ofertas de times que fizeram de tudo para levar o atacante santista embora. Os valores podem até parecerem altos, mas como aconteceu com Robinho, não são tão altos assim, pois no final das contas, acaba saindo barato demais.
O atual presidente do Santos, Luís Álvaro, fez de tudo para manter o craque jogando no país e na equipe santista. Ele enxergou que o Santos é que vai ser beneficiado ao longo do tempo com novos torcedores e sócios que estão aumentando, boa parte por causa do jovem atacante e pela ótima fase que a equipe vem passando. Contas equilibradas e títulos anuais são coisas que todo santista sempre sonhou.
A valorização da equipe santista com os últimos resultados tem feito o time ser preferido por uma grande parte de empresários que querem seus atletas jogando na equipe paulista, mas querem altos salários para seus representantes, coisa que o Santos não vai poder mesmo bancar.
Sim, o alto custo de Neymar no clube, gera alguma dificuldade para que possam ser feitas grandes contratações, mas colocar o garoto como um dos culpados é querer mesmo denegrir a imagem do atleta que só vem fazendo a parte dele, jogar bola e ajudar o Santos a ganhar títulos. Títulos importantes como o terceiro da Libertadores e a inédito da Copa do Brasil.
Quem dera o Santos tivesse feito isso com Robinho e ter mantido o atleta aqui. Quantos títulos mais poderíamos ter ganho? Não dá pra saber ao certo, mas acredito que alguns mais desde que o garoto das pedaladas saiu do time.
Agora o que querem esses críticos de futebol. Hora eles malham os clubes por perderem talento, agora, por terem raiva de Neymar, colocam qualquer coisa na mídia que remeta a culpa ao jogador.
Vamos continuar então com campeonatos sem grandes equipes, sem jogadores que se identifiquem com a camisa do clube, que só jogam por dinheiro. Campeonatos sem nenhuma graça e sem nenhuma emoção, que são vencidos por times que são ajudados o ano todo por uma arbitragem corrupta e que manipulam resultados. Vamos jogar fora nossos craques e vendê-los por qualquer valor, porque nos acostumamos durante décadas a fazer isso e sermos pequenos diante dos endinheirados clubes Europeus.
A verdade é que o Santos fez o que nenhum clube brasileiro teve a coragem de fazer, segurar um jogador que se identifique com a torcida e que é querido no país inteiro. Jogadores que até os torcedores de outros times gostam de ver jogar. Historicamente, isso aconteceu apenas com Pelé, um pouco com Robinho no Santos, com Ronaldo (antes de jogar no Corinthians) e agora está acontecendo com Neymar.
Se vamos ganhar mais títulos, só no final do ano que poderemos comemorar mais alguns ou lamentar, mas que todo santista tem orgulho em saber é que nosso time é o único que peitou o dinheiro e pensou na continuidade e no futuro do clube.
Tags
Temporada 2012
não é assim a coisa culpar o neymar é foda vamos atualizar e ser artigos esportivos
ResponderExcluir