Robinho, o Rei das Pedaladas.

Hoje é aniversário do craque Robinho que marcou sua história no glorioso time da Vila Belmiro com inéditas e grandes conquistas durante sua aparição na equipe principal e sua volta ao time em 2010. Depois de Pelé, é considerado a maior revelação da equipe santista antes da era Neymar, com quem dividiu as conquistas dos títulos Paulista e a inédita Copa do Brasil em 2010. Robinho nasceu em 25 de Janeiro de 1984, jogou no time principal do Santos de 2002 a 2005 e retornou para jogar no primeiro semestre de 2010.



Ao lado de Diego em 2002, conquistou o então inédito Campeonato Brasileiro, já que a CBF só veio unificar recentemente os títulos da Taça Brasil e o Torneiro Roberto Gomes Pedrosa, somando com 2004, 8 títulos brasileiros, época em que Robinho também ajudou ao Santos na conquista do título.
Os jogos mais marcantes que assisti do craque foram a final do Brasileirão de 2002, naquele jogo memorável contra o Corinthians, jogo das famosas pedaladas que deixaram o zagueiro Rogério tonto, cometendo o pênalti na sequência. As jogadas para os gols de Elano e Léo e tudo que fez naquele jogo que ficou na história dos maiores confrontos do Brasil.

O outro jogo foi o que assisti ao vivo na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, em 2004, pelo Brasileirão. O Santos venceu por 5x0 o Fluminense com um show de Robinho. Só pelo show do atacante santista já valia a pena, agora assistir ao jogo ao vivo, da arquibancada, não teve preço. Foi um dia abençoado por Deus em minha vida, poder ver de perto aquele time que se tornaria campeão daquele ano.


O jogador voltou ao Peixe em 2010 e participou de uma das melhores equipes santistas de todos os tempos, tanto no Paulista como na Copa do Brasil, o time goleou várias equipes e assombrou o mundo com um estilo ofensivo de jogar. Penso, que se este time fosse mantido, seria difícil perder para o Barça em 2011. Ao lado de Neymar e Ganso, foi campeão paulista e da Copa do Brasil, dois títulos que faltavam no curriculum do atleta aqui no país. Robinho fez a alegria de muitos torcedores no país em suas duas passagens pelo Santos. Deixou saudades na torcida santista que ainda pede a volta do craque em 2012. A diretoria não conseguiu trazer o craque, mas nós torcedores ainda temos a esperança de ver Robinho jogando pelo Peixe mais uma vez e quem sabe, ser campeão da Libertadores e do Mundo.

Parabéns pela data festiva ao nosso eterno menino das pedaladas e sorte em todo lugar por onde passar.

Uma breve descrição sobre Robinho você encontra na Wikipédia.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Robinho

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem