Aproveitamento do Santos com Neymar é de Líder.

O aproveitamento do Santos com Neymar em campo é maior que a porcentagem de aproveitamento do líder do campeonato até agora, o Fluminense que tem aproveitamento de 71,8% é inferior ao do Peixe que com o craque tem aproveitamento de 74,1%. Já sem Neymar em campo, o Santos tem um aproveitamento de 25,4%, menor do que o lanterna Atlético - GO com 25,6%.
Neymar fez apenas 9 jogos pelo Santos nesta edição do Brasileirão e já marcou 8 gols, o que leva qualquer torcedor ou dirigente santista pensar que com o 11 santista em campo em mais partidas, a diferença para os primeiros colocados da tabela seria bem menor.

Para piorar a situação, dias 11 e 16 de outubro, Neymar vai estar novamente representando a Seleção Brasileira em mais 2 amistosos que não tem a mínima precisão de acontecerem. O Brasil joga contra Iraque e Japão, mais dois amistosos em que o time brasileiro vai jogar com novos experimentos, um time que nunca está realmente montado e definido para competições sérias.
Nesta nova brincadeira, Neymar vai desfalcar o Santos em dois jogos contra times que estão na ponta de cima da tabela, Botafogo e Vasco, beneficiando assim dois times do Rio de Janeiro. Ainda pode desfalcar também no jogo contra o Atlético Mineiro, candidato a campeão do nacional deste ano.
No final do campeonato brasileiro, o Santos vai completar 19 jogos sem Neymar, um turno inteiro sem poder contar com a joia santista em campo.

A diretoria santista começa a se movimentar para evitar a mesma coisa aconteça em 2013, mas vai ser pouco provável conseguir algo com a CBF, já que ano que vem tem Copa das Confederações e Neymar é o nome mais cotado para estar representando o time canarinho na competição. Até aí tudo bem, o duro são esses amistosos sem fundamentos nenhum, que acontecem só para tentar levantar a moral de um técnico que até agora não foi capaz de dar uma identidade ao time. Saudades do Dunga.
Foto de  Ricardo Matsukawa/Terra

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem