O Peixe fez a lição de casa e voltou a vencer pela primeira vez no segundo turno do Brasileirão. Com as voltas de Arouca e Neymar, o time santista precisava aproveitar as presenças dos atletas para tentar vencer a primeira partida no segundo turno, depois de 3 derrotas e 1 empate. Quando tudo parecia rumar para outro empate, emoções fortes tomaram conta da Vila Belmiro nesta noite de setembro. O atacante flamenguista Vagner Love ganha lance e toca na saÃda do goleiro Rafael, a bola bate caprichosamente na trave. Um grande, susto para clube e torcida santista. Na retomada de bola Bruno Peres da passe para Victor Andrade que parte para dentro da área, ganha do zagueiro e bate forte abrindo o placar aos 40 minutos da etapa final.
A torcida santista mal comemorava o gol do garoto de 16 anos, promessa santista que começa a dar resultado, quando Bruno Peres rouba bola no campo de defesa do Peixe, passa por um adversário e toca para Neymar, que também ganha na corrida entrando na área e tocando por cima do goleiro flamenguista que saÃa para tentar a defesa. O segundo gol santista saiu aos 41 minutos e mexeu com o time que partiu para cima do Mengo com mais afinco ainda na tentativa de ampliar o placar.
Mas a vitória por 2x0 já no final da partida já serve para time e torcida respirarem mais aliviados. Uma grande vitória com dois golaços que dão ao Santos vantagem sobre o Flamengo naquela disputa chata pelas parte de baixo da tabela. Outra vitória com a presença de Neymar, que tornará a desfalcar o time daqui a alguns dias. A vitória colocou o clube da Vila Belmiro na décima primeira posição da tabela com 30 pontos.
Nossos guerreiros entram em campo no próximo domingo 16/09 às 16 horas enfrentando o Coritiba no estádio Couto Pereira. Uma vitória santista juntamente com alguns resultados combinados, aproximará o time do Cruzeiro que se encontra atualmente na 8ª posição com 34 pontos. Pode ser apenas um desejo, mas se há esperanças, há chances de se conseguir emplacar mais uma vitória na sequência e empurrar ainda mais os adversários para baixo na tabela. Durval que recebeu o terceiro cartão amarelo, cumprirá suspensão automática e não enfrentará o Coritiba.
O Peixe jogou com: Rafael, Bruno Rodrigo, Durval, Bruno Peres, Léo, Adriano, Arouca, Felipe Anderson (Bernardo), Patito (João Pedro), Neymar e André (Victor Andrade).
Técnico: Muricy Ramalho.
Tags
Brasileirão 2012