Santos Vence O Duelo Dos Campeões.

O Santos campeão da séria A, venceu pelo placar de 3 a 0 o São Bernardo que foi campeão da série B do Paulista do ano passado, mas quem esperava um jogo fácil pela superioridade santista, se surpreendeu com a dificuldade encontrada pelo time para vencer o anfitrião que chegou a empatar na primeira etapa e dificultar o ataque santista ao jogar a maior parte do tempo na retaguarda e buscar os contra-ataques para tentar pegar a equipe santista desprevenida, o São Bernardo jogou ainda com um a menos durante boa parte do jogo. Nada de moleza no primeiro confronto, mesmo assim a equipe saiu com os primeiros 3 pontos em uma boa vitória fora de casa, estreando oficialmente o novo time.



O Jogo:
Começou bem movimentado e o Peixe abriu o placar logo no comecinho do primeiro tempo com André, mas o auxiliar de linha viu o empurrão do atacante santista no zagueiro e o árbitro anulou o gol, mas aos 18 min Neymar recebe na entrada da área e bate cruzado abrindo o placar para o Alvinegro da Vila Belmiro. Não demorou muito para o time santista levar o gol de empate e ainda levou um susto com uma bola no travessão. O São Bernardo ficou com um jogador a menos após o defensor fazer mais uma falta em Neymar e levar o segundo cartão amarelo e em sequência o vermelho, mas o Santos não conseguiu converter a superioridade numérica em gols na primeira etapa e saiu de campo com o empate, apensar de algumas tentativas sem sucesso.

A segunda etapa começa com o Santos partindo para cima e tentando o gol, Bruno Peres fez algumas tentativas chutando de fora da área, Montillo teve duas chances claras de gol não convertidas, até que o técnico Muricy Ramalho resolveu tirar Cícero e colocar Miralles que aproveitou a furada da zaga do São Bernardo para driblar o goleiro e marca para o Peixe aos 34 min.
Na sequência, Muricy tirou André que passa por má fase e colocou Patito, o time ganhou um pouco no ataque, mas sem muito sucesso.

Aos 40 min, o time santista parecia batido em campo pelo cansaço e o São Bernardo voltou a incomodar, até que em uma nova furada da defesa adversária, Neymar aproveitou para partir em velocidade para dentro da área e sofreu pênalti que ele mesmo bateu para definir a partida aos 45 min de jogo.
O Peixe entra em campo na próxima quinta-feira (23/01) contra o Botafogo (SP) às 19h30min na Vila Belmiro.

Comentários:
Foi um bom jogo para início de temporada, nada tanto brilhante, mas a vitória tem que ser bem valorizada pelo pouco tempo que o time teve de pré-temporada. O time parecia cansado aos 40 minutos do segundo tempo e ainda parece ter certa dependência de Neymar que protagonizou as principais jogadas e fez dois gols. O craque dono da camisa nº 11 do Peixe começou a temporada levando pancada, nada de novo também neste quesito, algumas com certa deslealdade por parte dos defensores.
Os novos reforços se portaram bem nesta primeira partida da competição, mas o time precisa ainda ganhar consistência no meio campo e uma melhor ligação com o ataque.
O bom é que o time venceu seu primeiro confronto e a cada jogo vai ganhando mais corpo e entrosamento para seguir firme no Paulistão.

Dados Técnicos:
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).

Santos: Rafael, Bruno Peres, Neto, Durval, Guilherme Santos, Renê Júnior, Arouca, Cícero (Miralles), Montillo, Neymar e André (Patito Rodríguez)
Técnico: Muricy Ramalho.

São Bernardo: Wilson Júnior, Régis, Daniel Marques, Samuel, Glaidson Souza, Naldinho (Wagner Diniz), Dudu, Michael (Ricardinho), Kléber, Bady e Fernando Baiano (Glaydson).
Técnico: Luciano Dias.

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP).


Twitter: @TorcdorSantista | Facebook: TorcedorSantista2FC e TSFCIII

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem