O Peixe suou muito a camisa para sair com o empate e permanecer invicto na temporada 2013 do Paulistão, jogando pela 6ª rodada da competição, sem Neymar, Arouca e Montillo, que foram servir Seleção Brasileira e Argentina.
No primeiro jogo sem Neymar, não faltou velocidade e garra ao time, faltou caprichar mais nos passes, principalmente diante da área do Linense, mesmo assim, o Peixe saiu na frente aos 19 minutos com um lindo chute de fora da área de Cícero, a bola foi no ângulo direito do goleiro, mas a equipe santista tomou o gol de empate ainda no primeiro tempo aos 39 minutos e sofreu a virada nos acréscimos. O time tomou sufoco em boa parte do primeiro tempo, tendo algumas boas chances desperdiçadas no ataque.
Na segunda etapa, o Alvinegro Praiano conseguiu o empate logo aos 3 minutos em um pênalti duvidoso sofrido pelo zagueiro Neto. Miralles bateu bem para empatar a partida e empatar com Neymar na artilharia do time, cada um com 5 gols. Durval ainda acertou a trave em cobrança de escanteio. Miralles marcou o terceiro, mas em condição de impedimento.
Em alta no time estão Miralles que segue fazendo gols em todas as partidas e Renê Júnior que parece estar em todos os cantos do campo defendendo o time. Em baixa ainda se encontra André e Bruno Peres. O atacante que fez história em 2010, segue sem marcar gol e não consegue domínio na frente do gol para tentar arrematar. O lateral Bruno Peres peca muito nos cruzamentos e passes.
O Santos segue se fortalecendo em sua nova formação, vimos que não depende tanto mais de Neymar, só falta algum acerto com os atletas que entram para substituir o craque. Nesse time ainda faltam Dracena, Léo e Marcos Assunção, este último, para aproveitar melhor as inúmeras cobranças de faltas na entrada da área, muitas delas sofridas por Neymar, que com Assunção em campo, não sofrerá tanto com os zagueiros próximo a área e terá mais chances de entrar driblando para tentar seus gols.
Fique conectado conosco por nossa página no Face.
Fique conectado conosco por nossa página no Face.
Dados do Jogo:
Linense 2 x 2 Santos.
Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes - Lins.Linense: Leandro Santos, Pacheco, Perone, Álvaro, Tarracha; Elias (Dudu), Leandro Brasília, Lenílson, Gilsinho, Thiaguinho e Fausto (Daniel Lovinho).
Técnico: Bruno Quadros.
Santos: Rafael, Durval, Neto, Bruno Peres, Guilherme Santos, Renê Júnior, Felipe Anderson (Victor Andrade), Cícero, Miralles, Patito e André (Pinga).
Técnico: Muricy Ramalho.
Gols:
Linense: Elias aos 39 e Leandro Brasilia aos 47 do primeiro tempo.
Santos: Cícero aos 19 do 1º tempo e Miralles aos 3 do 2º tempo.
Árbitro: Adriano de Assis Miranda.
Árbitro: Adriano de Assis Miranda.
Tags
Paulistão 2013