O Que A TV E A Mídia Parcial Não Mostra.

Na final entre Santos Futebol Clube e galinhada sport club, mais uma vez os canais do sistema glóbulo de televisão, fizeram questão de mostrar a confusão e briga entre a torcida santista e a Polícia Militar na entrada do estádio da Vila Belmiro, mais uma vez os comentaristas taxaram como cenas lamentáveis, o que eles não mostraram foi o inicio da confusão, o que motivou toda aquela verdadeira batalha campal. Mas imagens da ESPN mostram o inicio da confusão, torcedores santistas iriam queimar a bandeira do cúrintiá e foram surpreendidos pelos policiais que foram lá para retirar a bandeira das mãos dos santistas.



Primeiro quero deixar claro que não aprovo nenhum tipo de conflito entre torcidas, torcedor é para apoiar o time e não para brigar nas ruas, estações de metrô, rodoviárias, aeroportos, enfim, em nenhum local, nem vou dizer que reprovo ou aprovo a atitude da torcida do Peixe em queimar a bandeira da galinhada, mas se fosse ao contrário, será que a polícia entraria em confronto com a gambazada para tomar a bandeira santista das mãos deles? Tenho quase certeza que não. Mais outra coisa, sempre defendo a Polícia Militar de São Paulo, acho que se não tivesse pessoas decentes na corporação, nosso estado estaria ainda pior do que está em relação à segurança pública, os caras dão a vida para defender as pessoas de bem, mas foi tanto quanto estranho eles irem lá para tirar a bandeira dos santistas.

O que os canais do sistema globo (escrito propositalmente em minúsculo), é como se deu o princípio da confusão, já creditando tudo na conta da Torcida Santista. O canal ESPN recuperou as imagens e mostrou o momento onde começou o conflito, o narrador ainda deu detalhes do que ele pensou sobre este momento. Mais uma vez afirmo que não sou a favor de confrontos entre torcidas ou com a polícia. Deixo as imagens abaixo para que cada um tire suas próprias conclusões. A Band também no programa pânico fez questão de não passar o início da confusão. Dá para esperar tal atitude dessas emissoras, já que seus apresentadores e parte de quem comanda, são torcedores declarados do timinho da marginal.
Outra imagem que chamou a atenção de muitos, a torcida cúrintiana com seus sinalizadores dentro do estádio no final da partida. Se todos são revistados, olham até dentro de mochilas, como aqueles delinquentes entraram com sinalizadores? Houve afrouxamento por parte de quem deveria fazer a revista? A Polícia Militar, responsável por isto falhou? A quantidade de sinalizadores deixa uma interrogação. E para mostrar como eles são violentos, arremessaram os sinalizadores no goleiro Rafael, não bastou a morte causada por algum marginal da torcida deles lá na Bolívia, eles estão livres para fazer mais uma vitima, pois aqui no Brasil, além dos canais não mostrarem o ato, não há lei para punir marginais. E ainda pode sobrar uma suspensão de mando de campo para o Santos que provavelmente vai ser punido pela atitude dos marginais, como já aconteceu em outras ocasiões e pela falha de quem deveria evitar que eles entrassem com esse material. Em país de bandido, assassino é rei.

Não vi passar estas senas dos sinalizadores em nenhum canal, mesmo porque me desliguei dos canais esportivos após o jogo, é muito baba ovo como sempre enaltecendo um time que chegou a mais um título com a ajuda da arbitragem, se não for assim eles não chegam, tá mais do que provado, quem acompanha futebol sabe muito bem. Após muitas horas, saiu no site da emissora uma reportagem sobre o fato, difícil foi acessar o site, pois ele mudava para outro antes mesmo de ser carregado totalmente e não dava sequer para ler o início da matéria. Segundo o site Terra, os artefatos atingiram o 5ª árbitro da partida. Não poupam nem integrantes do próprio time, os árbitros que sempre os ajudam.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem