O Santos venceu ontem o Botafogo no Maracanã pelo placar de 3 a 2 com um bom jogo da equipe alvinegra e pode até perder o jogo de volta por um gol de diferença. Para o próximo jogo o Santos não poderá contar com Robinho que recebeu dois cartões amarelos na partida por um excesso de preciosismo do árbitro da partida Dewson Freitas, que tendenciosamente ajudou o time carioca ao tirar o atacante santista que marcou dois gols partida. O Pedalada marcou seu centésimo gol pelo Santos Futebol Clube no clássico que já marcou época quando em campo estavam Pelé e Garrincha, onde na noite de ontem houve homenagens exibidas no telão aos dois grandes nomes de cada time que se enfrentaram na noite de ontem pela Copa do Brasil 2014.
O Santos buscou adiantar a marcação para dificultar a saída de bola botafoguense e conseguiu o gol aos 24 minutos, Robinho roubou a bola na entrada da área, tabelou com Leandro Damião e bateu para o gol. Foi o centésimo gol de Robinho vestindo a camisa santista. O Botafogo empatou logo em seguida, mas aos 25 minutos, novamente Robinho amplia o placar para o Alvinegro Praiano. Robinho novamente roubou a bola e tabelou com Damião e Cicinho e com um toque entrou na área batendo para o gol aumentando a vantagem santista. Aos 43 minutos, Geuvânio bateu de fora da área fazendo o terceiro gol do Peixe.
O Botafogo marcou novamente aos 11 minutos do segundo tempo com um gol irregular do jogador botafoguense em condição de impedimento, mas era o Santos o melhor da partida e poderia ter saído do Rio de Janeiro com uma vitória ainda mais elástica. A defesa santista também trabalhou bem na noite de quarta-feira.
Aos 32' Robinho foi agarrado na área, mas o juiz não marcou a penalidade. Aos 33 minutos começou mais uma ação da arbitragem na partida para prejudicar o Santos, a bola saiu na lateral e era do Santos, mas o árbitro deu a bola ao Botafogo, ao reclamar, Robinho levou o primeiro cartão amarelo. Aos 37 minutos, Robinho levou uma entrada forte no meio campo e recebeu o segundo cartão amarelo, agora por simulação e consequentemente o cartão vermelho.
De nada adiantou a "roubada" favorecendo o Botafogo, mesmo com 10 em campo, o Santos quase ampliou o placar e garantiu o placar por 3 a 2 que dá certa tranquilidade ao time para o próximo jogo que será no próximo dia 16 na Vila Belmiro às 19h30.
Botafogo 2 x 3 Santos.
Local: Maracanã - 01/10/ 2014 às 19h30..
Local: Maracanã - 01/10/ 2014 às 19h30..
Botafogo: Jefferson (Andrey), Dankler, Bolivar, André Bahia e Julio Cesar; Airton (Bolatti), Gabriel, Ramirez; Emerson, (Zeballos) Wallyson e Rogério.
Técnico: Vagner Mancini.
Santos Vladimir, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena (Caju); Alison, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio (Alan Santos), Leandro Damião (Patito) e Robinho.
Técnico: Enderson Moreira.
Gols:
Botafoto: Gabriel 25' (1T) e Zeballos 11' (2T).
Santos: Robinho 24' e 28' (1T) e Geuvânio 43' (2T).
Árbitro: Dewson Fernando de Freitas – PA.
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos – BA e Guilherme Dias Camilo – MG.
Tags
Copa do Brasil 2014