Impossível Negociações Entre Robinho E Atual Diretoria.

A relação entre a atual diretoria do Santos FC e o jogador Robinho ficou estremecida após as declarações do presidente Luís Álvaro de Oliveira à rádio Bandeirantes no dia 10/07/2013 (quarta-feira). As palavras do presidente santista deixaram a entender que a culpa do fracasso nas negociações foi do jogador e isto irritou Robinho que através de sua assessoria de imprensa postou nova nota em seu site oficial repudiando o que foi dito por Luís Álvaro. O jogador teria ficado em "maus lençóis" com a torcida após a declaração do presidente do Peixe, parte dos torcedores acusaram Robinho de ser mercenário em não ceder ainda mais para voltar ao Santos, estragando o relacionamento entre torcida e jogador.


Luís Álvaro foi convidado pela rádio e falou entre outros assuntos sobre o atual elenco do Santos FC, que considera a 4ª geração de Meninos da Vila, falou sobre as negociações com Robinho, que considera amigo pessoal e sobre a venda de Neymar. As palavras que provocou a resposta de Robinho surgiram logo nos primeiros instantes da entrevista: "O Milan chegou a um número bastante razoável, menos de 6 milhões (de euros). Mas cada um sabe o que quer ganhar, a gente tem que respeitar isso. E o que o Robinho quer ganhar, somado ao que a gente teria que pagar ao Milan, dá um número impraticável para qualquer clube no futebol brasileiro."

Para não aumentar a polêmica não vou dizer quem está completamente certo ou errado, acho que o presidente santista tem suas razões para não aceitar contratar um jogador fora do que o Santos pode pagar e Robinho também tem sua razão em ficar revoltado com a declaração de LAOR, já que em nota anterior, o próprio jogador não culpou ninguém pelo fracasso nas negociações e não divulgou valores por questão de ética, valores que foram informados por parte pelo presidente santista que também citou a questão ética no momento da entrevista. Vou deixar o link da entrevista da Rádio Bandeirantes, do programa Na Geral para quem quiser tirar as próprias conclusões.

No final da nota divulgada pela assessoria de imprensa do R7 (Robinho), com título de Resposta ao Presidente do Santos FC e Esclarecimento à Torcida Santista, que pode ser vista na íntegra clicando aqui, fica explícito que fica totalmente impossível qualquer nova abertura de negociação e de ocorrer a sua volta ao time enquanto o clube estiver sendo gerido pela atual diretoria. A assessoria do jogador cita vários fatos que impossibilitaram a volta do jogador à Vila Belmiro. Em trechos da nota, sem dar valores em reais, a assessoria passa alguns dos motivos que levaram Robinho a não acertar sua nova volta ao time alvinegro.

Mais uma vez o torcedor fica dividido, dependendo das "verdades" ditas por cada parte envolvida. De um lado alguns torcedores ficam revoltados com o jogador, outra parte da torcida se revolta com a diretoria, a mesma diretoria que está sendo desmanchada em nome de uma reformulação, a mesma diretoria que tinha em seu grupo, até torcedor corintiano assumido. A mesma diretoria que contrata mal e perde jogadores como Elano, Alan Kardec, Borges, entre outros, que deixou o time a cada ano mais fraco, até chegar nesta situação a que se encontra o time neste ano. Quem está certo? Quem está errado? O tempo vai dizer? Será que já não está dizendo? O tempo está mostrando o que deu certo no Santos nestes anos e o que parece estar oculto e que vem dando errado.

Considero o Luís Álvaro (LAOR) uma pessoa coerente e séria, acredito que suas declarações não foram para criar esta polêmica toda e tornar impossível uma nova negociação com Robinho, mas não vou arriscar defender um ou outro, todos sabem das necessidades que cada um tem, Robinho com sua carreira e o presidente santista pelo compromisso assumido com o Santos FC. Como todo torcedor, espero que os problemas se resolvam e que invistam certo para tornar o nosso Santos Futebol Clube forte novamente.

Um dia antes: Blá Blá Blá, Robinho não virá.


Acesse nossas redes sociais e fique por dentro das novidades do blog:

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem