Quem Chega E Quem Vai.

Goleiro Rafael, a Muralha Santista
O Mercado da Bola no time santista continua ativo, em relação aos que estão deixando o time, as cotações estão em alta, em baixa ainda apenas as contratações. O time que nos últimos dias perdeu o principal jogador brasileiro da atualidade fez uma reforma quase que total no elenco e busca uma maneira de montar um time competitivo para as sequencias do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Alguns nomes ainda se mantêm na lista de contratações enquanto nomes como o do goleiro Rafael já são dados como certo nas próximas negociações.


O goleiro conhecido nos últimos anos como a Muralha Santista está de saída nos próximos dias, o time escolhido por Rafael foi o Napoli. A oferta parece girar em torno de 15 milhões de reais, deste valor, 70% dos direitos econômicos pertence ao Santos, o grupo de empresários ligados à diretoria santista tem 15% (TEISA) e o goleiro Rafael é dono dos outros 15%. Rafael foi peça fundamental dos títulos conseguidos pelo Santos desde 2010, suas defesas garantiram em muitas vezes o placar favorável ao Peixe.

Quem volta aos poucos ao comando da diretoria santista é o presidente Luis Álvaro, que afastado por problemas de saúde, teve que se ausentar da Vila Belmiro nos últimos meses. O presidente santista considerou a venda de Neymar como sendo excepcional, ainda confirmou que o craque gerou uma receita indireta muito boa para o clube. LAOR foi um dos principais responsáveis por segurar Neymar no Santos e propiciar a sequência de 6 títulos em 3 anos em que o craque desfilou vestindo o manto do Alvinegro Praiano.

- Neymar gerou uma fantástica receita indireta: títulos, prestígio, aumento número de sócios. O valor da marca internacionalizada cresceu. Na saída, ele queria ir embora. Não adianta segurar um jogador que deseja ir embora sob pena de você ter um atleta apático e desinteressado. Disse o presidente Luis Álvaro de Oliveira.

Ainda segundo palavras do presidente do Santos FC, a ideia de trazer o atacante Robinho ainda não está descartada. O presidente lembrou que a janela de transferência abre agora e que dá tempo de negociar o jogador, mas disse que o Milan precisa “cair na real” em relação aos valores pedidos ao Santos. Os valores pedidos pelo atleta também estão um pouco fora da realidade que o Santos pode pagar e Luis Álvaro diz que apesar de Robinho ter uma identificação grande com o Santos, o clube não pretende fazer loucuras.

De certo mesmo são as contratações do lateral direito Cicinho que veio da Ponte Preta e o lateral esquerdo Eugenio Mena, trazido da Universidade de Chile. Os dois custaram ao Santos 7 milhões de reais cada um. Ao menos no caso de Mena, a diretoria santista contou com a ajuda da TEISA. Cicinho vem para disputar vaga com Galhardo e Bruno Peres enquanto Mena disputará a lateral esquerda com Léo e Emerson.

Nos últimos anos os estrangeiros não têm dado resultados no time santista, mas os contratados tem certa aceitação por parte da torcida. Patito Rodriguez parece ter pedido lugar no time, mas ainda acho que ele precisaria ter mais chances de mostrar o que sabe. O garoto é driblador e rápido, precisa somente se adequar ao time. Agora que o foco do time não é mais Neymar, alguns jogadores como o argentino poderiam ter uma chance maior de mostrar seu futebol, assim como Felipe Anderson que já deixou o Santos para jogar na Lazio. O Santos recebeu 11 milhões de reais pelo jogador e caso ele seja negociado nos próximos 2 anos, o Peixe tem direito a 25% do valor que a Lazio receber.

Postar um comentário

Regras de Comentários.

Para comentar em nosso blog é preciso observar algumas regras importantes. O descumprimento destas regras assim como comentários ofensivos podem ser descartados.


• Enviar spams e comentários de caráter político ou publicitário;
• Fazer-se passar por outra pessoa, empresa ou instituição;
• Publicar material pornográfico, racista, discriminatório ou ofensivo de qualquer natureza contra pessoas, empresas ou instituições;
• Publicar material que incentive a pedofilia e/ou a exploração de menores;
• Publicar informações sobre atividades ilegais e incitar crimes;
• Usar o sistema de comentários para uso em atividades de cunho comercial;
• Fazer algum comentário de qualquer atividade proibida por lei;
• Comentários anônimos também podem ser descartados no momento da moderação.

Postagem Anterior Próxima Postagem