Amanhã tem Barcelona e Santos no Camp Nou, uma quase reedição da final do Mundial de Clubes de 2011, tirando o fator campo que agora está ainda mais favorável ao time catalão e com um reforço que não dá para desprezar, Neymar do outro lado vai ser páreo duro de encarar. Mas o Santos vai cheio de novidades em relação ao jogo no Japão, o atacante Thiago Ribeiro, recém-chegado ao Peixe e os meninos que subiram da categoria de base, certamente dão um tempero diferente ao confronto. No último confronto pelo Troféu Joan Gamper em 1998, deu empate no tempo normal em 2 a 2, com o Barcelona saindo vencedor nos pênaltis.
Se hoje o Barça tem Messi, Xavi, Neymar e outros, em 1998 o time catalão tinha Figo e o brasileiro Rivaldo, considerados também como melhores do mundo. Do lado do Santos, o gol de empate saiu dos pés de um garoto na época, Adiel fez o segundo gol do Santos FC e a disputa do troféu foi para os pênaltis. Algumas semelhanças que podem também acontecerem no jogo desta sexta-feira, já que o ataque santista vai ter o garoto Neilton ao lado do estreante Thiago Ribeiro.
O torcedor santista também vai poder matar a saudade de ver as boas jogadas de Neymar, pena que do lado adversário. O craque que deu tantas alegrias para o Santos nos últimos anos, vai agora encarar nosso time e vai querer mostrar seu futebol aos espanhóis. Neymar pode até marcar um golzinho no nosso time, desde que o nosso time marque mais que o time catalão, seria duas alegrias em um mesmo jogo, rever nosso ex-craque e ver o Santos ganhar do poderoso Barça como nos velhos tempos de Pelé e Cia.
Neymar não fará a estreia contra o Santos nesta sexta-feira, ele já entrou no amistoso contra o Lechia Gdansk no empate por 2 a 2. Jogou pouco mais de 10 minutos, levou algumas pancadas, fez duas ou três jogadas de efeito e um lindo passe no final da partida. Não jogou ao lado de Messi, não aparentava estar muito feliz com a estreia, talvez quisesse mesmo estrear contra o Santos, por toda sua história vivida aqui em nosso fantástico Alvinegro Praiano.
O técnico Claudinei Oliveira vai mandar em campo Aranha; Dracena, Durval, Galhardo e Léo; Arouca, Cícero, Leandrinho e Montillo; Neilton e Thiago Ribeiro. Confesso que gostaria de ver Giva e outros meninos que se destacaram nas últimas vitórias do Peixe pelo Brasileiro e Copa do Brasil, mas também espero uma boa atuação dos jogadores que disputaram o Mundial em 2011 e com aquele espírito de revanche, consiga arrancar o resultado que todos nós santistas esperamos, uma vitória em cima do poderoso time catalão em pleno Camp Nou.
Se eu tenho esperanças que o Santos ganhe este jogo? Claro! Sou Torcedor Santista, sempre acredito e se vou sofrer o sorrir no final do dia, só amanhã saberei, mas mesmo assim não esquecerei o passado e o presente do meu vitorioso time. Amanhã a gente comenta a vitória ou não, a gente reclama ou exalta as boas jogadas, pois sabemos que nosso time pode até ser tecnicamente inferior, mas torcemos assim mesmo, sem pensar em resultados ruins, sendo até um pouco convencidos, nosso time nos dá esta condição. Afinal é o Santos Futebol Clube em campo, nosso time tem camisa, tem história como um dos melhores times do mundo.
Créditos: Vídeo do Santos TV.
Créditos: Vídeo do Santos TV.
Tags
Amistosos